Tutti Choir Brasília canta 80 anos de história no Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro

Em curta temporada no Rio de Janeiro, o Tutti Choir Brasília faz homenagem a três importantes nomes da música popular brasileira. “80 Anos de História - um Tributo a grandes ícones da música brasileira” celebra a obra de Caetano Veloso, Gilberto Gil e Milton Nascimento.

Em curta temporada no Rio de Janeiro, o Tutti Choir Brasília faz homenagem a três importantes nomes da música popular brasileira. “80 Anos de História – um Tributo a grandes ícones da música brasileira” celebra a obra de Caetano Veloso, Gilberto Gil e Milton Nascimento. No repertório, clássicos comoAlegria, AlegriaAndar com Fé e Canção da América. As apresentações acontecem nos dias 27 e 28 de agosto, sábado e domingo, às 12h e às 18h, no Teatro I do Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro. Com entrada gratuita e livre para todos os públicos, os ingressos podem ser retirados na bilheteria CCBB RJ ou no site/app Eventim, a partir das 9h do dia de cada apresentação. 

Formado por 74 cantores, entre sopranos, contraltos, tenores e baixos, acompanhados de piano, contrabaixo, violão e percussão, o Tutti Choir Brasília tem regência do maestro Daniel Souto de Moraes, o Tutti.  O coral apresenta clássicos da MPB escritos e gravados por Caetano Veloso, Gilberto Gil e Milton Nascimento, três ícones da música que neste ano completam 80 anos. 

No repertório do coral, Maria, Maria; Alegria,alegria; Bola de meia, bola de gude; Se eu quiser falar com Deus; Paula e Bebeto; Odara; San Vicente; Canção da América; Andar com fé; Clube da esquina 2; e Domingo no Parque. As músicas ganharam arranjos vocais inéditos criados por músicos que trabalham no Brasil e nos Estados Unidos, entre eles:  Anderson S. Motta, André Vidal, Joaquim França, Ralph Manuel, Will Lopes, Lindemberg Cardoso e Céu da Boca. Depois do Rio de Janeiro, o Tutti Choir Brasília segue para apresentações em Brasília, Buenos Aires (Argentina) e Santiago (Chile). 

Acompanham o Tutti Choir Brasília os músicos Midiã Cabral (piano), Fred Magalhães (percussão), Gustavo Neves Teixeira (contrabaixo) e Lucas Rezende (violão). O coral conta com o apoio na preparação da técnica vocal da professora Dra. Ariadna Moreira, soprano lírico brasileira, que estudou música e canto lírico na Escola de Música de Brasília e na Universidade de Brasília e, desde então, se apresenta regularmente com repertório de câmera e operístico. 

Em setembro, o Coral segue em turnê para Brasília para três apresentações, nos dias 7 e 11 de setembro, às 17h, no CCBB Brasília, e dia 21 de setembro, às 20h, no Auditório Levino de Alcântara, na Escola de Música de Brasília, nesta última com a participação da Orquestra Soncietà. Para o próximo ano, a previsão é de que a turnê chegue a outras cidades brasileiras e localidades na Argentina e Chile. 

Sobre o Tutti Choir Brasília 

Com seis anos de existência, o Tutti Choir Brasília já se apresentou em cidades no Brasil como, Brasília, Goiânia e Gramado, e no exterior, como Frankfurt (Alemanha), Praga (República Tcheca) e Nova York (EUA), onde estreou cantando no palco do Carnegie Hall. Sob regência do maestro e professor da Escola de Música de Brasília Daniel Souto de Moraes, em 2020, o Tutti Choir Brasília realizou, em 2020, o I Encontro de Coros Tutti Internacional, com participação de coros de 8 países: Brasil, Argentina, Colômbia, Estados Unidos, Filipinas, Portugal, Reino Unido e Rússia, e 20 cidades diferentes: Londres (GBR), Iowa (EUA), Seattle (EUA), Kansas City (EUA), Funchal (Portugal), São Petersburgo (Rússia), Sabaneta (Colômbia), Buenos Aires (Argentina), San Juan (Argentina), Bogotá (Colômbia), Lucena City (Filipinas), Medellín (Colômbia), Manila City (Filipinas), Rio Grande do Sul (RS), Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP), Manaus (AM), Recife (PE), Goiânia (GO) e Brasília (DF). 

Sobre o maestro 

Formado em regência e licenciado em educação artística pela Universidade de Brasília (UnB), Daniel Souto de Moraes é maestro, com vasta experiência na área musical de apresentações, cursos e workshops em todo Brasil, América do Sul, América do Norte e Europa e Ásia. Atualmente, trabalha como professor da Escola de Música de Brasília e é regente do Coro dos Funcionários do Banco do Brasil, dentre outros coros da cidade, e dirige a Soncietà, que faz produção musical e curadoria de vários projetos em Brasília e fora do Brasil. 

Serviço: 

80 anos de história 

Tutti Choir Brasília canta Caetano Veloso, Gilberto Gil e Milton Nascimento 

Regência | Daniel Souto de Moraes 

Programa | Maria, Maria; Alegria,alegria; Bola de meia, bola de gude; Se eu quiser falar com Deus; Paula e Bebeto; Odara; San Vicente; Canção da América; Andar com fé; Clube da esquina 2; e Domingo no Parque 

Temporada Rio de Janeiro 

Quando | Dias 27/08 (Sábado) e 28/08 (Domingo) – às 12h e às 18h 

Onde | Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro (CCBB RJ) – Teatro 1 

Endereço | Rua Primeiro de Março, 66 – Centro – Rio de Janeiro / RJ 

Entrada | Gratuita 

Classificação indicativa | Livre para todos os públicos 

Ingressos | Na bilheteria do CCBB RJ a partir das 9h do dia de cada apresentação 

                     No site eventim.com.br