Copacabana recebe concerto gratuito da Orquestra Maré do Amanhã no Dia das Crianças

Sem fronteiras: Orquestra Maré do Amanhã faz concerto gratuito no Dia das Crianças em Copacabana

Quem disse que música clássica é coisa de adulto? A Orquestra Maré do Amanhã certamente discorda. Formada por jovens do Complexo da Maré, a OMA, como também é chamada, tem entre suas principais características mesclar o popular com o clássico, e promete entregar um repertório pensado especialmente para a criançada em um concerto gratuito na Sala Baden Powell, em Copacabana, no dia 12 de outubro.

Indo da MPB ao funk, passando por temas de filmes e músicas infantis, o projeto social, que funciona desde 2010 no conjunto de comunidades da Maré, já rodou o Brasil e o mundo, tocando para chefes de estado e com estrelas da música, como Anitta, Alcione e Gilberto Gil. Agora, após ter participado da reinauguração da Sala após a pandemia, retorna ao consagrado palco no bairro mais famoso do país para um dia repleto de atrações, iniciando às 10h, com distribuição gratuita de ingressos no local.

Além de música de qualidade, haverá animação com personagens famosos, oficinas de tatuagem e de escultura. Tudo pensado para os pequenos transbordarem criatividade. Na sequência, às 11h, o concerto da OMA, que também contará com a participação especial da cantora Laula, de 5 anos, que se tornou conhecida do público após viralizar cantando a música infantil “A baleia é amiga da sereia”, em tom lírico, durante uma apresentação escolar.

A Orquestra Maré do Amanhã

Criado em 2010 por Carlos Eduardo Prazeres, o projeto nasce da vontade de transformar a comunidade após uma tragédia pessoal. Em 1999, seu pai, o Maestro Armando Prazeres, foi sequestrado e assassinado por criminosos oriundos da Maré.
 

Motivado a transformar sua dor em esperança, deu vida à OMA, fazendo do chão onde o artista teve os sonhos interrompidos um palco para o surgimento de outros tantos.

De lá para cá, o projeto que começou de forma reduzida, porém confiante, com apenas 26 alunos, já alcançou mais de 3500 estudantes pelo Complexo, atendendo a todas as crianças matriculadas na região e conquistando feitos ainda almejados por muitas orquestras e artistas de renome. Quer saber de alguns?

  • Tocamos no Réveillon de Copacabana na virada do ano de 2020, com a cantora Anitta, para um público estimado de 2,5 milhões de pessoas
     
  • Fomos para o Vaticano e tocamos para o Papa Francisco em 2017
     
  • Desfilamos na Sapucaí, em 2016, junto da bateria da escola Beija-Flor de Nilópolis (ano em que, pela primeira vez, a bateria venceu o prêmio Estandarte de Ouro)
     
  • Eleita a Melhor Orquestra de 2019 pelo Prêmio Profissionais da Música
     
  • Estivemos no Palco Favela, do Rock in Rio 2019, tocando clássicos do rock nacional e internacional

Serviço I Concerto Especial de Dias das Crianças

Local: Sala Baden Powell

Endereço: Av. Nossa Sra. de Copacabana, 360 – Copacabana, Rio de Janeiro – RJ, 22050-002

Horário: 10h

Data: 12/10/2022