<strong>MetrôRio recebe exposição pelo centenário da Semana de Arte Moderna</strong>

Para comemorar o Centenário da Semana de Arte Moderna, 13 artistas visuais vão expor suas obras no MetrôRio a partir desta quinta-feira (01/12)

Para comemorar o Centenário da Semana de Arte Moderna, 13 artistas visuais vão expor suas obras no MetrôRio a partir desta quinta-feira (01/12).

A mostra ficará em cartaz na estação Central/Centro e poderá ser conferida pelos clientes até o dia 5 de janeiro. Imagens e textos de obras impressas serão exibidos em painéis na estação em homenagem ao movimento que marcou época por uma renovação artística na cultura brasileira e contra o conservadorismo predominante no país desde o século XIX.

A exposição “Comemoração do Centenário da Semana de Arte Moderna 1922 – 2022” tem realização e curadoria de Vera Simões, da Galeria VerArte. Cada artista convidado pela Galeria tem como referência um artista modernista para prestar uma homenagem por meio da sua própria linguagem visual. Entre os participantes estão Antonietta Tordino, Dóris Geraldi, Leila Lagonegro, Máximo Hernandez e Silvana LaCreta Ravena.

SERVIÇO:

Exposição: Comemoração do Centenário da Semana de Arte Moderna 1922 – 2022 no MetrôRio

Data: de 01/12/2022 a 05/01/2023

Local: Estação Central/Centro