A programação do feriado de São Sebastião já está garantida para os cariocas e fluminenses. O AquaRio está com um cupom com 15% off na compra de ingressos avulsos para o parque, válido para todo o período do feriadão. A promoção é exclusiva para compra do bilhete avulso no site oficial do AquaRio e para ativar o cupom basta aplicar o código “FERIADAONORIO” no momento de finalizar a compra. Os ingressos podem ser adquiridos a partir de 18/01 e serão válidos apenas para os dias 20, 21 e 22/01. O desconto contempla os nascidos ou moradores do estado do Rio de Janeiro, mediante apresentação de um comprovante de residência (conta de água, luz, gás) junto a documento com foto.

Os cariocas e fluminenses que optarem por aproveitar a promoção poderão conhecer a nova galeria de corais, um espaço com tanques dedicados ao universo colorido e delicado desta espécie marinha que está ameaçada de extinção. Nesse recinto, os visitantes podem ver de perto uma “fazenda de corais” com mudas e colônias destes animais em crescimento, além de aquários com peixes de diversas espécies. Para engajar o público na conscientização da importância deste ecossistema que está sendo ameaçado em mares de todo o mundo, o AquaRio incluiu painéis de conteúdo e a interatividade digital com informações e curiosidades.  A abertura deste novo recinto não foi por acaso: o equipamento é referência mundial em pesquisas que combatem o branqueamento de corais, além de ser o vencedor do prêmio de melhor pesquisa para conter o branqueamento dos corais, dado pela fundação Grande Barreira de Corais, da Austrália.   

O retorno dos caranguejos-aranha e um novo tanque com piranhas também fazem parte das novidades apresentadas ao público durante esse período de férias.  O parque funcionará em horário especial durante as férias de verão, das 9h às 18h30, com último acesso as 17h30 e entrada a partir de 8h30 para sócios. Para mais informações, acesse: https://www.aquariomarinhodorio.com.br/ 

Serviço:   

Horário de funcionamento: 9h as 18h30 (com último acesso as 17h30)

Endereço: Praça Muhammad Ali, Gamboa (em frente aos Armazéns 7 e 8 do Porto do Rio)