Off-Sapucaí: Festas e shows são opções para curtir a folia no Rio de Janeiro

Nos preparativos para o Carnaval, eventos para todos os perfis dominam a cidade maravilhosa e atraem milhares de foliões

O Rio de Janeiro está em clima carnavalesco, o mês de fevereiro apresenta um leque de opções para os foliões que preferem curtir boas festas ao invés de acompanhar o ritmo intenso da Marquês de Sapucaí. Para aqueles que assistirão os desfiles de casa, AUÊ, Feverê, CarnaRildy, Carnaval do Bosque e as diversas atrações do Hills surgem como excelentes opções para interagir com os amigos e curtir a folia.
 

Abrindo a semana de Carnaval e em sua quarta edição, AUÊ, um dos festivais mais aguardados pelo público carioca, chega com um line-up de peso à zona portuária do Rio. Entre os nomes, estão Marina Sena, Rachel Reis, Duda Beat, Letrux e Anavitória, além de artistas consagrados como Jorge Ben Jor e Teresa Cristina. O festival também promoverá encontros inéditos do grupo Bala Desejo (formado por Dora Morelenbaum, Julia Mestre, Lucas Nunes e Zé Ibarra) com os cantores Criolo e Ney Matogrosso e do trio Gilsons (de José Gil, Francisco Gil e João Gil) com a cantora Liniker. Além desses, o projeto contará com blocos de carnaval queridinhos da nova geração, como Amores Líquidos, Minha Luz é de LED, Ibrejinha, Bloco 442, Céu na Terra, Vem Cá Minha Flor, Amigos da Onça e Bloco pra Iaiá, encerrando com o grupo Samba que Elas Querem. Serão dois palcos com mais de 50 atrações e 70 horas de festa, de 17 a 21 de fevereiro, e também nos dias 24 e 25 do mesmo mês. Com ingressos a partir de 70,00 reais pelo site Ingresse, a realização é da Vibra Marketing e Entretenimento, em parceria com o empresário Leo Marçal.
 

Nos dias 16, 18, 19, 21 e 22 de fevereiro, o Rio Beach Club, na Barra da Tijuca, recebe mais uma edição de FEVERÊ. A festa “Largada de Carnaval” abre a programação de sexta-feira com Bloco das Gaúchas, Amizade Samba, Káká, Mohamed e Lup no comando das carrapetas. Já no sábado, o rapper Filipe Ret e o grupo “Samba Entre 4 Paredes” prometem contagiar os foliões. No domingo, o Bloco do Carrito será o responsável pelo entretenimento do público com uma festa “full open bar”. Já a queridinha “Nas Internas” domina a terça-feira de Carnaval e, encerrando a programação em grande estilo, na quarta-feira de cinzas será a vez do rapper L7NNON e do Grupo Vou Zuar. O projeto FEVERÊ é uma realização das agências Fábrica, Orion, Folk e 4Fly, com ingressos a partir de 80,00 reais pelo site Ingresse.

Luísa Sonza / Crédito @paammartinss
Luísa Sonza / Crédito @paammartinss

A tradicional CARNARILDY chega aos gramados do Rio Centro, na Barra da Tijuca, entre os dias 17, 18, 19 e 20 de fevereiro. Realizada pelas agências Fábrica, GH Music, Grupo Onda e Maltas, conta com shows de Atitude 67, Maiara e Maraísa, Sorriso Maroto e Pedro Sampaio já no primeiro dia. No segundo dia, Zé Neto e Cristiano, Dilsinho, Luísa Sonza e Matuê chegam para colocar a energia do público lá em cima. No domingo, Anitta, Menos é Mais, L7nnon e Matheus Fernandes sobem ao palco do evento e, no quarto dia de Carnaval, Luan Santana divide a cena com Xamã, Dennis DJ e Mumuzinho. O CarnaRildy contará com dois setores para o público: o “Arena Rildy”, com entrada exclusiva, visão privilegiada do palco e praça de alimentação; e o “Arena Open”, que além dos itens anteriores, proporciona também atendimento personalizado, banheiros premium, lounges de descanso cobertos e open bar com Vodka e Gin Premium, Whisky, Energético, Cerveja, Água e Água tônica, Refrigerante e Suco. Os ingressos podem ser adquiridos pela Ingresso Certo a partir de R$90,00.

Biel do Furduncinho / Crédito divulgação
Biel do Furduncinho / Crédito divulgação

Em um espaço aberto, com vista para um dos mais belos cartões postais do mundo, o Bosque Bar, na Gávea, receberá o CARNAVAL DO BOSQUE com shows de MC Marcinho, Biel do Furduncinho, Festa Panda e Xeque Mate. Na abertura, quinta e sexta de Carnaval, 16 e 17 de fevereiro, uma seleção com grandes DJs da cena carioca e nacional lvão garantir o som na casa. No sábado será a vez do baile do MC Marcinho e no domingo o espaço receberá uma edição especial da Festa Panda. Já na segunda-feira, a festa Xeque Mate chega ao Bosque pela primeira vez. Biel do Furduncinho encerra a programação na quarta-feira de cinzas. O projeto é resultado de uma parceria da agência Vibra Marketing em sociedade com o empresário e RP Leo Marçal, responsável pela curadoria musical do espaço. Ingressos estão à venda a partir 40,00 pelo site Ingresse.

Vista do rooftop do Hills / Crédito divulgação
Vista do rooftop do Hills / Crédito divulgação

Já no HILLS, no coração da Urca, diversas festas prometem agitar as tardes e noites dos cariocas no período de Carnaval. A casa conta com atrações de sexta a domingo, que já iniciam na semana anterior ao Carnaval. No dia 10/02, sexta, a festa Samba Hills terá apresentações do Grupo Firmamento e Caetano Rios. Jefinho, Julio (Vou pro Sereno) e Arlindinho são alguns dos nomes de peso que aparecerão na festa Pôr do Hills, aos domingos. Especialmente para a semana da folia, de 18 a 21 de fevereiro,o Hills contará com feijoada liberada, de 12h às 16h, muito samba e convidados especiais. Para festas fora a semana de Carnaval, é possível colocar o nome na lista amiga pelo site do Hills e garantir ingressos a preços promocionais. Na semana da folia, os ingressos antecipados estão disponíveis a partir de 40,00.

SERVIÇOS — CARNAVAL 2023

AUÊ DE CARNAVAL

Data: 17, 18, 19, 20, 21, 24 e 25/02

Horário: 21h

Local: Armazém da Utopia, Avenida Rodrigues Alves, s/n, Cais do Porto/ Rio de Janeiro, RJ

Ingressos: Ingresse

Classificação: 18 anos


FEVERÊ

Data: 16, 18, 19, 21 e 22/02

Horário: dia 16/02, das 22h às 06h; dias 18, 19, 21 e 22/02, das 14h às 02h

Local: Rio Beach Club ( Ilha da Coroa, 81 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ)

Ingressos: Ingresse

Classificação: 18 anos

CARNARILDY

Datas: 17, 18, 19 e 20/02

Horário: 17/02, das 20h às 06h | 18, 19 e 20/02, das 18h às 06h

Local: Gramado do Riocentro (Av. Salvador Allende, 6555 – Barra da Tijuca)

Ingressos: Ingresso Certo

Classificação: 18 anos

CARNAVAL DO BOSQUE

Data: de 16 a 22/02

Horário: 19h

Local: Av. Bartolomeu Mitre, 1314 (Dentro do Jockey Club na Gávea)

Ingressos: Ingresse

Classificação: 18 anos

HILLS

Data: 10/02 a 26/02

Horário: Sextas, 21h | Domingos, 14h | Semana de Carnaval: feijoada a partir de 12h, música às 14h

Local: Praça General Tibúrcio, 520, Urca

Reservas: (21) 99257-6789 ou pelo Link 

Valores Carnaval:

Compra antecipada: 40,00 reais (entrada) e 90,00 reais (entrada e feijoada)

No dia do evento: 50,00 reais (entrada) e 100,00 reais (entrada e feijoada)