Arraiá Vida Liberta abre os festejos juninos na Barra da Tijuca

Evento no Downtown conta com Sexteto Sucupira, quadrilha Fogo Santo, oficina de bolha de sabão e arrecadação de agasalhos para doação

Vai ter quadrilha, show/baile de forró cigano, pamonha, cocada, paçoca e, no lugar de balões, a proposta é lançar no ar muitas bolhas de sabão com oficina de bolhas gigantes para crianças. Os festejos juninos começam no Arraiá Vida Liberta, a feira de produtos sustentáveis e naturais, que toma conta do Downtown, de 1 a 4 de junho, das 13h às 21h. A organização do evento pede aos visitantes que tragam agasalhos que serão doados ao projeto Arrastão do Bem que auxilia moradores em situação de rua. 

“A festa junina, além de divertida, celebra a sustentabilidade: na colheita do milho, no uso de bambu como utensílio, no reaproveitamento de tecido. É uma tradição brasileira. Nós vamos mostrar produtos criados por pequenos produtores seguindo essa linha: bijuterias de fibra de bananeira, roupas para adultos e crianças feitas de retalhos, óculos de sol feitos de bambu, mudas de plantas, cerveja artesanal e cosméticos naturais sem testes em animais”, explica o criador e produtor da feira, Gustavo Goldani.

Serão mais de 50 expositores dos segmentos de moda, acessórios, artesanato, cosméticos e gastronomia vegetariana com produtos variados e atividades gratuitas.

ROTEIRO

Arraiá Vida Liberta

Gratuito

Pet friendly

Dias 1-2-3-4 Junho – QUI-SEX-SÁB-DOM

13h às 21h   

Downtown – Av. das Américas, 500 – Barra da Tijuca

ATIVIDADES:

Show de Brasilidades com Lucas Mar no violão e Raphael Ávila no cajon

Quinta (1) e sexta-feira (2)

17h às 20h

Oficina de bolha de sabão gigante

Sábado (3) e domingo (4)

15h às 16h30

Apresentação da Quadrilha Junina Fogo Santo

Sábado (3) e domingo (4)

17h às 17h30

Show de forró – Sexteto Sucupira – Forró-Jazz-Cigano Tropical

Sábado (3) e domingo (4)

19h às 21h