Agenda Cultural do Rio de Janeiro: confira as atrações de junho

Sympla reúne várias programações para aproveitar a capital fluminense no mês de maio

A plataforma da Sympla, maior ecossistema de experiências do Brasil, reuniu uma agenda com diversas atividades culturais para todos os gostos e idades. Na cidade do Rio de Janeiro há eventos para quem mora ou está de passagem no mês de junho, desde atrações gratuitas a eventos pagos. Confira datas, locais e atrações:

JORGE ARAGÃO

Jorge Aragão é cantor, sambista e compositor de vários sucessos. O artista possui quase 30 anos de carreira na MPB, suas canções estão presentes no repertório de grandes intérpretes de samba como Beth Carvalho, Alcione, Zeca Pagodinho e Martinho da Vila.
 

Data: 03 de junho, às 21:00

Local: Vivo Rio – Avenida Infante Dom Henrique, 85, Rio de Janeiro

Para saber mais acesse na Sympla: Link 

ANA VILELA EM MELHOR QUE ONTEM

A cantora e compositora Ana Vilela estreia seu novo show, MELHOR QUE ONTEM, nome de seu novo álbum. No show, apresenta seus sucessos, como Trem-Bala, Promete, Aindas, A gente combina, Tanta gente, além de músicas de seu terceiro disco, acompanhada por Thalles Moura (guitarra), Dayson Eller (baixo), Lucas Roje (violão), Nalberthy de Paula (teclado) e Igor Nascimento (bateria), com direção musical de Diego Vivas.

Data: 06 de junho, às 20:00

Local: Teatro Riachuelo RJ – Rua do Passeio, 40, Rio de Janeiro

Para saber mais acesse na Sympla: Link 

SORAYA RAVENLE E PEDRO FRANCO – CAMINHO

Um repertório construído a partir da vida vivida e cantada por Soraya nos mais de trinta musicais, peças, shows e trabalhos diversos. “Sinto que para além do recorte tão afetivo quanto aleatório sobre um repertório já cantado tantas vezes, o encontro com o Pedro me lança a um devir-música que nunca vivi. Sou transformada e lançada a experimentar. Pedro faz sua música sem fronteiras, pura poesia! A única música do repertório do show que não fez parte de nenhum trabalho do qual participei é exatamente a que dá nome ao show: “Caminho”, composição de Pedro e letra belíssima de Zélia Duncan. Nosso encontro é largo e aberto de alma, música e amizade.”

Data: 07 de junho às 20:00

Local: Teatro Prudential – Rua do Russel, 804, Rio de Janeiro

Para saber mais acesse na Sympla: Link 
 

STAND UP BRUNA LOUISE – BURN OUT

Em seu novo show, Bruna Louise segue o seu propósito de fazer a plateia gargalhar, mas também empoderando e combatendo os preconceitos, julgamentos e escolhas que tentam fazer por ela. O objetivo da comediante é, cada vez mais, fazer o público deixar o teatro com a cabeça pensativa e a barriga doendo de tanto rir. Com uma rotina que alia muito trabalho e diversão, Bruna tem muita história pra contar e, como sempre, a galera vai se acabar com suas derrotas e comemorar suas vitórias. Com muitas piadas, improvisos e interações, ela se aproxima dos espectadores, em um show bastante identificativo e forte.

Data: 07 a 28 de junho, às 20:00

Local: Teatro Riachuelo RJ – Rua do Passeio, 40, Rio de Janeiro

Para saber mais acesse na Sympla: Link 

DOMINGUINHOS – ISSO AQUI TÁ BOM DEMAIS

Mestre da música popular brasileira, o saudoso compositor sanfoneiro pernambucano Dominguinhos (1941-2013) recebe uma homenagem com o musical Dominguinhos: Isso Aqui Tá Bom Demais. O espetáculo foi idealizado pelo diretor Gabriel Fontes Paiva e pela diretora musical Myriam Taubkin, que trabalharam durante um bom tempo com o homenageado.

Data: 18 de maio a 11 de junho, às 20:00

Local: Teatro Riachuelo RJ – Rua do Passeio , 40, Rio de Janeiro

Para saber mais acesse na Sympla: Link

UMA NOITE DE FORRÓ – ORQUESTRA DE SOLISTAS DO RIO DE JANEIRO

No dia de Santo Antônio, a OSRJ apresenta uma noite com muito forró, xaxado, xóte e baião, festejando a cultura popular nordestina e os folguedos juninos. Vamos viver uma noite de muita alegria e o difícil vai ser ficar parado. No repertório uma homenagem especial ao Rei do Baião – Luiz Gonzaga, mas também aos mestres: Dominguinhos, Sivuca, Hermeto Pascoal, e tantos outros compositores e bravos instrumentistas nordestinos que levaram o ritmo regional do Nordeste brasileiro para o mundo.

Data: 13 de junho, às 20:00

Local: Teatro Riachuelo RJ – Rua do Passeio, 40, Rio de Janeiro

Para saber mais acesse na Sympla: Link 

CARPENTERS E BEE GEES – O TRIBUTO

Musical relembra sucessos inesquecíveis e maravilhosos: Bee Gees foi uma banda pop inglesa que fez sucesso a partir da Austrália de 1958 pelos irmãos Barry,Robin e Maurice Gibb. Início de sucesso desde 1960, o duo Carpenters composto por Karen Carpenters e Richard Carpenters, irmão nascido em Downey, Califórnia, USA.

Data: 03, 10 e 17 de junho, às 18:30

Local: Teatro Vannucci – Rua Marquês São Vicente , 52 – 3º andar Loja 371, Rio de Janeiro

Para saber mais acesse na Sympla: Link