Abertura das Festas Juninas da Barra da Tijuca

Nesta sexta e sábado, dois e três de junho, o Parque das Rosas, na Barra da Tijuca, vai se transformar no Arraiá dos Amigos. Sexta começa às 18 horas e sábado às 16. A Banda Amigos da Barra é quem comanda esses dois dias de muita animação.

A BAB (Banda Amigos da Barra), bloco que fomenta o carnaval de rua, além de diversas ações sociais durante o ano, sai sempre na Avenida Lúcio Costa, dois domingos antes, do domingo de carnaval. A Banda formou-se, a partir de amigos, que se juntam para comemorar a vida, o amor ao bairro da Barra da Tijuca, pelo Rio e claro, pelo carnaval.

Com entrada franca, o Arraiá dos Amigos conta com várias barracas de comidas, bebidas típicas, além da barraca de pescaria, entre outras. Quem for poderá participar de muitas brincadeiras e até de uma quadrilha aberta a todos, mas tem que ir a caráter. A quadrilha Vem Que Tem, será uma atração a parte, e, estará se apresentando, só no sábado, às 22 horas.

Garantindo a animação dos “cumpadis e cumadres”, além da criançada, e quem estiver por lá, muita música caipira, forró e sertanejo. A música correrá souta. No comando do palco, a dupla Charles e Juliano, no sertanejo, a cantora baiana Patrícia Bross, no forró, e nas carrapetas, o DJ Português.

“É o quinto ano que organizamos o Arraiá dos Amigos, a finalidade e a socialização dos integrantes da banda, e trazer diversão pras pessoas do bairro e de qualquer lugar do Rio de Janeiro, ou fora dele. Aproveitamos para arrecadar alimentos, cobertores e casacos, que doamos para instituições carentes, e para moradores de rua”, conta Fábio Campos, presidente da banda.

Menores de 14 anos poderão ser credenciados no estande da diretoria no local. A farra termina às 22 horas. Maiores detalhes, pelo telefone: (21) 99461-8905, ou ainda pela página, www.instagram.com/bandadosamigos.