Sesc RJ promove shows de Mart’nália, SIBC e Fanfarrinha na Maratona do Rio

Evento na Marina da Glória ainda vai contar com atividades recreativas e a participação de Claudinei Quirino, um dos maiores velocistas do país

RIO DE JANEIRO – O Sesc RJ vai oferecer diversas atrações culturais e de lazer durante a Maratona do Rio, que acontece de 8 a 11 de junho, no Aterro do Flamengo, Zona Sul do Rio. Além das provas, os corredores e o público vão aproveitar o maior festival de corridas da América Latina com shows, atividades de aquecimentos antes das provas e espaço recreativo na Marina da Glória. Um pelotão do Sesc também vai disputar a prova de 5 km.

Nesta quinta-feira, 8 de junho, abertura do evento, a retirada dos kits será embalada com apresentação do bloco infantil de carnaval Banda Fanfarrinha, às 13h, no espaço Village Maratona, na Marina da Glória. Já no sábado (10/06), às 11h30h, logo após as provas de 21 km e 5 km, Mart’nália vai animar os corredores e o público com um show para lá de animado. No domingo (11/06), depois das provas de 42 km e 10 km, o grupo Samba Independente dos Bons Costumes (SIBC) encerra o evento com uma roda de samba às 11h30.

Além das apresentações musicais, o Sesc RJ vai proporcionar aos participantes, na largada das provas de 5 km e 10 km, uma atividade especial de aquecimento com DJ e muita animação. Também serão oferecidas diversas atividades para a família no Espaço Bosque, também na Marina da Glória, como o espaço Kids e uma pista de teste de velocidade, onde os participantes poderão competir pelo menor tempo do dia.

Medalhista olímpico e mundial, Claudinei Quirino, um dos maiores velocistas do país, também vai participar das atividades realizadas pelo Sesc RJ, inspirando atletas com suas conquistas.

O público também poderá contribuir com doações de alimentos para pessoas em situação de vulnerabilidade social durante a Maratona. Haverá uma área do Mesa Brasil Sesc RJ, programa de combate à fome e ao desperdício promovido pela instituição, na Casa Maratona, que vai coletar alimentos não-perecíveis, preferencialmente arroz, feijão, macarrão e leite em pó, que serão revertidos a entidades socioassistenciais do estado cadastradas no programa.

Com coparticipação do Sesc RJ, a Maratona do Rio é um Festival de Corridas de Rua que chega a sua 21ª edição buscando celebrar a essência carioca com o tema “Maravilhosa Em Cada Km”. Com largada e chegada no Aterro do Flamengo, a competição reúne cerca de 40 mil corredores nos mais diferentes estágios de desempenho, que mobilizam a cidade em torno do esporte e do lazer.