Sete dicas de lazer para aproveitar as férias de julho com as crianças na Barra da Tijuca

Hotéis, passeios ao ar livre e pontos turísticos que irão agradar toda a família

Redacao
Por Redacao
3 Min Read

Para quem busca relaxar, mas não abre mão do conforto e diversão para os pequenos, listamos os principais atrativos oferecidos na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. 

Hotel Windsor Barra – Neste mês, a unidade da Rede Windsor Hoteis oferece cabaninha sustentável para as crianças hospedadas na categoria superior executivo family plan, cardápio infantil com seis opções de pratos, além de espaço de recreação infantil (Kid´s Club). A unidade ainda dispõe de área de lazer com piscina adulto e infantil, sauna e academia.

Hotel Windsor Marapendi – Em julho, o hotel também conta com espaço de recreação infantil (Kid´s Club). A unidade é a mais nova da Rede Windsor a oferecer o serviço de pet friendly, em que o cliente pode se hospedar com um cachorro ou gato de até 5kg por apartamento. Além disso, o ambiente possui ampla área de lazer com piscina, sauna e academia. 

Praia da Barra da Tijuca – Além de águas claras e areia branca, a praia possui uma ótima infraestrutura com quiosques, bares e restaurantes. O local ainda é ideal para uma caminhada no calçadão ou passeio de bicicleta para apreciar a bela paisagem.

Praia da Joatinga – Apesar de ficar dentro de um condomínio, a praia é aberta ao público. O percurso possui uma pequena trilha, que também pode ser feita por crianças, inclusive, em um dos cantos se forma uma piscina natural.

Fazendinha – O espaço tem 30 mil metros quadrados é um refúgio em meio a um espaço urbano. É possível andar a cavalo, plantar e aprender, de forma lúdica, como contribuir para a preservação da natureza.

Bosque da Barra – Oferece diversão para todas as idades, com playground infantil, trilha para caminhada ou passeio de bicicleta, além de um grande lago. No local ainda é possível avistar animais como capivaras e saguis.

Sítio Burle Marx – O espaço apresenta um acervo botânico e paisagístico com cerca de 3.500 espécies cultivadas, especialmente plantas tropicais. E ainda conta com o Museu Casa de Burle Marx, que preserva mais de 3 mil objetos de arte reunidos pelo paisagista.

Compartilhe esta notícia