O programa DR com Demori que vai ao ar nesta terça-feira (6), às 23h, na TV Brasil, entrevista Juca Kfouri. No bate-papo com Leandro Demori, o jornalista esportivo conta que cursou Sociologia para mostrar à sociedade da época que o futebol não era fator de alienação e, sim, de mobilização social. Assim, iniciou sua carreira no esporte.
No bate-papo, Juca defendeu que governo nenhum pode se apropriar do futebol brasileiro e que mesmo na ditadura ele defendeu o esporte como tradição cultural coletiva. Sobre os jogadores da atualidade que se posicionam politicamente contra a extrema direita, ele disse acreditar que é uma boa iniciativa, mesmo sendo uma postura de exceção.
LEIA TAMBÉM
- Webmotors anuncia websérie com os pilotos Cacá Daud e Tiago Kfouri
- Juca Chaves, músico e humorista, morre aos 84 anos em Salvador
- RJ: empresários querem crédito para enfrentar efeitos da pandemia
- Mulher sedada em hospital psiquiátrico é estuprada em Recife
- Enfim, o dólar está abaixo dos R$ 5,00
Sobre a seleção brasileira, Kfouri fez duras críticas sobre a atuação da equipe. “É um time de futebol sem nenhum vínculo com a torcida brasileira”, disse. Ele ressaltou ainda a relação dessa realidade com o fato dos nossos jogadores saírem muito cedo do país para jogar em times europeus. O jornalista lembrou ainda da indicação que fez do rei Pelé para ser ministro do Esporte do então presidente Fernando Henrique Cardoso, na década de 90.
O DR com Demori também está disponível, na íntegra, no Youtube e no aplicativo TV Brasil Play. O programa também é transmitido em áudio, simultaneamente, na Rádio MEC, e as entrevistas ficam disponíveis em formato de podcast no Spotify.
Sobre o programa
O programa Dando a Real com Leandro Demori, ou simplesmente “DR com Demori”, traz personalidades para um papo mais íntimo e direto, na tela da TV Brasil. Já passaram pela mesa nomes como o ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes; a deputada federal Erika Hilton; a cantora Zélia Duncan e o fundador da banda Pink Floyd, Roger Waters.