Londres – A princesa Kate Middleton, diagnosticada com câncer há quatro meses, marcou presença neste domingo (14) na final masculina do torneio de Wimbledon. Kate chegou acompanhada de sua filha, Charlotte.
O que aconteceu
Presença em Wimbledon: Kate Middleton participou da final masculina do torneio de Wimbledon, sua segunda aparição pública desde o diagnóstico de câncer.
Entrega do troféu: A princesa entregou o troféu ao vencedor do jogo, Carlos Alcaraz Garfia, que derrotou Novak Djokovic.
Postagem no Instagram: Na conta oficial da princesa no Instagram, a legenda dizia: “Bom estar de volta em Wimbledon. Não há nada como o Campeonato.”
Detalhes do evento
A princesa, afastada de eventos públicos desde o diagnóstico, reapareceu sorridente em Wimbledon. Kate usava um vestido roxo brilhante quando entrou no local com sua filha, Charlotte. Ao chegar ao camarote real da Centre Court, Kate acenou para os espectadores que a aplaudiram de pé. O vídeo desse momento viralizou no X (antigo Twitter).
LEIA TAMBÉM
- Carlos Alcaraz bate brasileiro Mateus Alves no Rio Open de tênis
- Campeã em 2017, dupla de Marcelo Melo avança à 2ª rodada de Wimbledon
- Bia Haddad vence mais uma e avança à 3ª rodada inédita em Wimbledon
- Bia Haddad vai às oitavas na simples e avança nas duplas de Wimbledon
- Bia Haddad estreia com vitória de virada no Torneio de Wimbledon
Contexto do diagnóstico
Kate Middleton foi diagnosticada com câncer há quatro meses e desde então, limitou suas aparições públicas. A última vez que foi vista em um evento foi no desfile de aniversário do Rei Charles III, em 15 de junho.