Kelly Key inova atuando como escritora e lança obra com seu filho, na Bienal do Livro do Rio de Janeiro

Completando 25 anos de carreira, Kelly Key inova em seu universo artístico atuando como escritora,lançando o seu livro primeiro livro infantil, junto com o seu filho, na Bienal do Livro no Rio de Janeiro - “Kelly Key e o Mestre Tuca”

Redacao
Por Redacao
5 Min Read

O livro infantil “Kelly Key e o Mestre Tuca” (texto de Kelly Key e ilustrações de Vanessa Alexandre),  primeiro volume da coleção publicada pela Editora Cocriatti, apresenta a cozinha como um  cenário de troca e amor entre os dois personagens: a mãe Kelly e seu filho Tuca. Ao final do livro,  o pequeno leitor conta com receitinhas saudáveis para cozinhar em família.  

“A escrita sempre fez parte da minha vida, eu comecei escrevendo minhas próprias músicas. E como autora eu tive o primeiro contato com a escrita. Eu vejo como uma forma de expressar minha paixão e aprendizado. No entanto, percebi que não só como artista, mas como mãe, tinha o poder de inspirar não apenas meu filho, mas também outras famílias. O Tuca e eu compartilhamos momentos tão especiais na cozinha que eu queria mostrar às outras mães que esses momentos poderiam ser mais do que apenas cozinhar: poderiam ser oportunidades de aprendizado e conexão. Acredito que, como mães, temos esse dom de transformar o cotidiano em algo extraordinário.” Afirma a artista.

A obra está em pré-venda a partir de 21 de agosto pela Livraria da Travessa e será lançada  oficialmente no dia 9 de setembro, às 17h30, na Bienal do Livro, no Rio de Janeiro, contando com  uma sessão de autógrafos exclusiva com a autora Kelly Key.

“Como mãe, acredito que temos o dever de pavimentar um caminho saudável para nossos filhos. Este livro é um testemunho disso. Espero inspirar mães e famílias em todo o mundo a abraçar a cozinha como um espaço de educação, amor e crescimento. Através do nosso exemplo, podemos iluminar o caminho para a próxima geração”.

Sobre “Kelly Key e o Mestre Tuca”

As urgências e a rotina corrida da vida adulta, muitas vezes, fazem com que muitas famílias  percam o costume de preparar as refeições uns para os outros. No entanto, escolher  cuidadosamente os ingredientes dos pratos, compartilhar o ritual de cozinhar e comer à mesa juntos auxiliam e reforçam a conexão entre pais e filhos, fortalecendo os laços afetivos. 

Cozinhar pode e deve ser um momento que vai além da escolha dos ingredientes e da refeição  em si: envolve afeto, sentimento de pertencimento, gostos, costumes e tradições de gerações.  Além disso, o hábito em conjunto contribui para que as crianças possam construir uma relação  de prazer com a comida, de forma divertida e dinâmica. 

O processo deste primeiro volume, foi uma dança entre a visão de uma mãe e a curiosidade de uma criança. O Tuca é o coração deste livro, mas o dedico não só a ele,e sim aos meus 3 filhos. Mas  o amor do Tuca pela culinária reforçou minha crença de que, quando guiadas, nossas crianças podem alcançar alturas incríveis. Juntas, nossas energias criaram algo que acredito ser mais do que apenas um livro, mas uma jornada compartilhada”.

Sobre a autora:  

Kelly Key é cantora, compositora, apresentadora, escritora e artista brasileira. Casada com o  empresário angolano Mico Freitas desde 2005 e mãe de três filhos: Suzanna, Vítor e Artur. 

Durante sua carreira, Kelly conquistou o coração dos brasileiros com a música pop e sua presença  marcante na televisão. Com mais de 7 CDs lançados, 2 DVDs e 15 músicas que alcançaram o topo  das paradas de sucesso, Kelly Key se consagrou como uma das artistas mais queridas do Brasil. 

Além de sua carreira musical, também se destacou como apresentadora em diversos programas  de televisão. Atualmente aborda temas como família, maternidade, bem-estar, saúde e  empoderamento feminino. Sua presença na internet como influenciadora é impactante: são mais  de 20 milhões de seguidores em suas redes sociais. 

A artista também se dedica a outros projetos fora das telinhas, como empreendimentos  internacionais, com negócios em Portugal e Angola. Com sua vasta experiência em composições,  Kelly resgatou um sonho antigo de se dedicar como escritora e se aventura agora no universo dos  livros. Dentre os que serão lançados, os primeiros serão os livros infantis.

Assuntos:
Compartilhe esta notícia