Nesta quinta-feira, dia 19, o ator, Miguel Falabella, foi o grande destaque do Motel Xperience, estande da Associação Brasileira de Motéis (ABMotéis), organizado em parceria com o Guia de Motéis, na 61ª edição da Equipotel, um dos maiores eventos de hospitalidade da América Latina.
Durante a palestra, que teve o tema “Protagonismo: novas atitudes, velhos valores”, o ator contou como teve de se reinventar para renascer, após ser demitido depois de 40 anos trabalhando na Rede Globo. “Me arrumei para uma reunião, acreditando que falaria sobre um novo projeto para comemorar meus 40 anos de casa e fui demitido”, comentou.
Neste processo de reinvenção, ele utiliza, no seu dia a dia profissional, dez ferramentas: Poesia; Comunicabilidade; Disciplina: Adaptabilidade; Praticidade; Agendamento; Originalidade; Pertencimento; Persistência e Generosidade. “Precisei me reinventar para renascer. Não tive escolha e, felizmente, vi que é possível renascer depois dos 60 anos. Está sendo uma experiência incrível”, afirma, ao comentar que deve muito, nesta nova etapa, à atriz Claudia Raia que, segundo ele, é a mulher mais disciplinada que ele já trabalhou em toda sua vida. “Ter disciplina é algo libertador. Hoje, sou muito mais produtivo por ser mais disciplinado e isso aprendi com a Claudia.”
LEIA TAMBÉM
- Casal passa mais de 24h em motel e tenta sair sem pagar
- Para vender na Páscoa, comerciantes oferecem produtos pela internet
- Luan, do Corinthians, não precisa prestar queixa para torcedores serem penalizados, diz especialista
- Canal Universal exibe último inédito da terceira temporada de Bates Motel
- Homens fogem de motel sem pagar, levando TV, produtos eróticos e alimentos
Assim como Falabella, a motelaria no Brasil também se reinventou. Tanto, que saiu da “escuridão” e hoje é um dos principais segmentos do País, movimentando R$ 4 bilhões por ano, graças à chamada nova motelaria, onde empresários investem pesado em tecnologia, arquitetura e entretenimento para agradar todos os tipos de clientes. Ações como Chef no Motel, por exemplo, onde chefs de cozinha renomados assinam os pratos dos motéis dão uma dimensão do que os motéis estão oferecendo às pessoas.
De acordo com o presidente da ABMotéis, Felipe Martinez, hoje, o motel deixou de ser apenas um local para um encontro e se tornou uma experiência única e de luxo. “Para chegar até isso, os motéis investiram milhões nos últimos anos para entregar essa experiência inesquecível aos hóspedes e o ambiente do Motel Xperience evidencia toda esta revolução pela qual passa o setor moteleiro”, explica.