A Ticketmaster está se preparando para oferecer reembolso por mais de 18.000 shows adiados

Luisa Neves Por Luisa Neves
3 Min Read

A Ticketmaster está organizando planos para oferecer reembolsos para milhares de shows ao vivo afetados pela pandemia de coronavírus em andamento.

Os planos da empresa estão programados para começar em 1º de maio. Depois que uma apresentação ao vivo adiada confirmar suas datas remarcadas, os fãs que compraram ingressos via Ticketmaster serão enviados por e-mail para oferecer a opção de reembolsar sua compra.

Se o reembolso não for aceito dentro de 10 dias, o bilhete permanecerá válido para as datas reagendadas. Se o programa for cancelado, ele será reembolsado automaticamente.

De acordo com Quadro de avisos , o esquema se aplica a over 04 , , incluindo grandes turnês de artistas como Taylor Swift e Billie Eilish )

Taylor Swift
Taylor Swift CRÉDITO: Brian Rasic / WireImage

O Live Nation, que se uniu ao Ticketmaster em 1270, também está executando um esquema chamado 'Rock When You're Ready', que permite que os fãs recebam 18% de crédito para que seus ingressos sejam usados ​​em um futuro evento do Live Nation.

Eles também podem doar ingressos para profissionais de saúde, por meio de um esquema chamado 'Hero Hero'.

“Para shows cancelados, os reembolsos serão processados ​​automaticamente em 10 dias, a menos que os fãs optem voluntariamente por outros programas “, disseram eles em comunicado.

“Os locais do Live Nation oferecerão aos fãs a opção de receber um 18 % de crédito pelo valor dos ingressos a serem usados ​​em um futuro show do Live Nation. Os fãs também poderão doar o valor do reembolso a uma instituição de caridade para dar ingressos para concertos aos profissionais de saúde, com as doações de ingressos correspondentes ao Live Nation. ”

A empresa foi criticada por não anunciar imediatamente que os ingressos seriam reembolsados, com membros do Congresso dos EUA acusando-os de lucrar com a pandemia.

De acordo com Billboard , no entanto, os funcionários da Live Nation já fizeram grandes cortes nos salários para evitar demitir funcionários e criou um fundo de $ 10 milhões para apoiar equipes de estrada fora do trabalho. Eles atribuem o atraso a negociações complexas com agências de talentos e ligas esportivas.

Compartilhe esta notícia

Assine nossa Newsletter