BEL faz show de EP “O Gole Que Presta” no Centro da Música Carioca

Redacao
Por Redacao
3 Min Read

A cantora, compositora, instrumentista, escritora, artista visual e produtora cultural BEL lança seu mais recente trabalho, o EP “O Gole Que Presta” no dia 05  de março (quinta-feira) no Centro da Música Carioca.

Nascida no Rio de Janeiro, Bel Baroni iniciou seus estudos musicais ainda criança e começou a compôr por volta de 2009, quando publicou uma coleção de poemas manuscritos de sua autoria, de onde saíram muitas das letras do disco que viria posteriormente. Foi integrante das bandas Mohandas – onde atuou até 2015 e com a qual lançou dois EPs, um compacto e os álbuns “Etnopop” (2012) e “Um segundo” (2015), este último com produção executiva de BEL e produção musical de Lucas Vasconcellos (Letuce, Legião Urbana); e Xanaxou, que unia oito mulheres intérpretes, compositoras e instrumentistas no ano de 2016.

Em 2017, lançou seu disco de estreia, “Quando Brinca”, que combina tons eletrônicos, jazz e MPB a letras poéticas que refletem sobre a relação com a cidade, a sexualidade, as causas LGBT e feminista e o mundo contemporâneo. No início desse ano, lançou o single “Banquete Fake” pela Coletânea SÊLA, em parceria com o Programa ASA do Oi Futuro. A faixa foi produzida por Rafa Prestes e contou com a participação de Larissa Conforto, Mari Romano e Mahmundi. E, recentemente, divulgou o clipe “Real Grandeza”. Atualmente, BEL também organiza e assina a curadoria do projeto Palavra Sapata, que visa a difundir a literatura lésbica e estimular essas narrativas.

Seu lançamento mais recente é o EP “O Gole Que Presta” (2019). O trabalho foi gravado no Estúdio Frango no Bafo (BH) pelo projeto #SonânciasLab (quente + Natura Musical), com produção musical de Maria Beraldo e Thiago Correa. Nas novas canções, ela deixa de lado o clima eletrônico de seu disco de estreia e se aventura em um indie punk.

Serviço
BEL

Data: 05/03/2020 (quinta-feira)

Horário: 20h

Local: Centro de Referência da Música Carioca (Rua Conde de Bonfim, 824 – Tijuca )

Ingressos: R$ 30 (inteira) / R$ 15 (meia-entrada,que inclui moradores do Rio de Janeiro com comprovante de residência)

Classificação: Livre

Foto: Bleia Campos

Compartilhe esta notícia