Damon Albarn “realmente não queria ninguém no estúdio além de Graham” ao começar a trabalhar no novo álbum

Redacao
Por Redacao
5 Min Read

Damon Albarn lembrou pela primeira vez que mostrou a seus companheiros de banda como demos para o próximo álbum do Blur, e admitiu que só queria que Graham Coxon estivesse no estúdio no início.

LEIA MAIS: Revisão do Primavera Sound Barcelona 2023: um retorno que vale a pena gritar O cantor e compositor estava falando como parte de uma nova entrevista com Zane Lowe para o Apple Music 1, quando ele relembrou como foi se reunir com o Blur e começar a trabalhar em seu novo álbum, ‘The Ballad Of Darren’.

De acordo com Albarn, ele começou a escrever as demos para as novas faixas antes de reunir seus companheiros de banda, mas relutou em mostrar todas ao mesmo tempo.

“Quando terminei as demos e senti que tinha algo que me entusiasmava, coloquei todos em um estúdio em janeiro deste ano. Eu meio que os sentei e disse: ‘Certo. Isto é o que eu tenho. Você escolhe o que quer usar e nós avançamos a partir disso’”, começou ele.

“No começo, eu realmente não queria ninguém no estúdio além de Graham [Coxon] para começar, mas os outros dois disseram: ‘Não. Queremos ficar aqui, se estiver tudo bem’… e eles ficaram”, acrescentou. “Você sabe oquê? Foi a melhor coisa realmente. Foi a melhor coisa…A recompensa de todos jogarem juntos é uma que eu reconheço como sendo talvez a maior. Você tem que manter isso real.”

Blur se apresenta no Primavera Sound Barcelona 2023. Crédito: Christian Bertrand Na entrevista, ele explicou que a relutância inicial em mostrar a todos os membros de uma vez vinha de ele estar acostumado a trabalhar “por conta própria” e que a ideia de trabalhar com várias pessoas simultaneamente era algo que ele ainda estava “tentando colocar na cabeça ”. em volta”.

Em outro lugar, Albarn também refletiu sobre o último single retirado do álbum: ‘St. Charles Square’, que chegou ontem (29 de junho).

“Tem uma atmosfera incrível. Todo mundo está jogando muito bem isso”, disse ele ao apresentador. “A coisa toda realmente parecia que estava em algum lugar em 1992 – algo assim, ’92, ’93. Estamos meio que de volta!

“Eu brinco com eles desde criança”, acrescentou. “Portanto, ser capaz de traçar essa jornada ridícula de ser adolescente para cinco anos antes dos 60 é bastante… É um pouco estranho, mas maravilhoso ao mesmo tempo, é maravilhoso.”

‘The Ballad Of Darren’ será o nono álbum de estúdio do Blur e o primeiro LP completo desde ‘The Magic Whip’, de 2015. O primeiro single a ser lançado foi ‘The Narcissist’, e o álbum está disponível para pré-venda aqui.

Blur 2023. CRÉDITO: Reuben Bastienne Lewis See More ‘St. Charles Square’ chegou pouco antes das duas tão esperadas apresentações da banda no estádio de Wembley, em Londres, no mês que vem.

Acontecendo no sábado, 8 de julho e no domingo, 9 de julho, Self Esteem, Jockstrap e Sleaford Mods se juntam aos ícones do Britpop para o primeiro show, enquanto Paul Weller e The Selecter, DJs Steve Davis e John Doran & Kavus Torabi se juntarão a eles para a segunda noite. .

Amigo de longa data da banda e colaborador frequente, Phil Daniels também se juntará a eles como convidado especial em ambas as noites e os restantes podem ser encontrados aqui.

No mês passado (19 de maio), todos os quatro membros se abriram sobre o processo de gravação de seu próximo álbum durante uma coletiva de imprensa no Colchester Castle.

“Houve momentos de total joy”, disse o baixista Alex James. “O fato de que todos nós saímos e descemos em nossas tocas de coelho e voltamos novamente e quando voltamos a ficar juntos, todos acompanhados algo… Sempre houve algo muito especial quando tocamos juntos. Está lá desde o início. Me sinto realizada e abençoada.”

Compartilhe esta notícia