Exaltasamba aposta em várias frentes

17 de dezembro de 2010
Leia em 2 minutos

exaltasamba

O Exaltasamba já está consolidado há um bom tempo na cena musical brasileira. Para comemorar em grande estilo os 25 anos de carreira, a banda está iniciando alguns novos projetos: terá um bloco no carnaval de Salvador (BA), percorrendo o conhecido circuito Barra – Ondina, e lançará o cruzeiro Exaltasamba 2011, no navio Zenith, em parceria com a CVC Turismo (no trajeto Santos/Búzios/Santos, em três dias). Em entrevista exclusiva concedida ao Visto Livre Magazine, o vocalista Péricles fala sobre essas novidades e ainda comenta a aproximação do Exalta com o sertanejo universitário.

Visto Live: Vocês vêm, a cada dia mais, se aproximando do sertanejo. Vocês participaram da festa de 40 anos de Chitãozinho & Xororó e da gravação do DVD de Maria Cecília & Rodolfo. Além disso, o Tiaguinho é um dos autores do hit “Fugidinha”, cantado pelo Michel Teló. Como vocês enxergam essa junção de estilos? Os fãs aprovaram?

Péricles: Na realidade não é nada forçado. A junção do Exalta com o estilo sertanejo, independente de ser sertanejo, é boa. Estamos procurando nos juntar com outros bons músicos brasileiros e tem dado muito certo esse tipo de parceria. A prova disso é que, depois que o Chitãozinho & Xororó participaram da gravação do nosso DVD, nós fomos convidados para participar da festa de 40 anos dele. O público curtiu essa mistura de ritmos e fomos convidados também para cantar uma música que sairá no DVD de Maria Cecília & Rodolfo. Isso tem dado muito certo e ficamos feliz com os resultados.

Visto Live: Os fãs curtem então esse tipo de parceria?

Péricles: Nota-se que o resultado tem sido satisfatório. Todo mundo que gosta tanto de pagode como sertanejo vêem com bons olhos essa junção.

Visto Livre: Vocês acabaram de lançar um novo DVD. Como está a divulgação desse material?

Péricles: Pra falar a verdade, começamos as comemorações dos 25 anos de Exaltasamba, lançando recentemente o DVD “Exaltasamba – 25 anos Ao Vivo”, que divulgaremos até o final do ano. A nossa festa de Reveillon será comemorada com um show no Guarujá. E em janeiro haverá uma grande novidade: o cruzeiro do Exalta. Na realidade todos esses projetos fazem parte da comemoração dos 25 anos de nossa história.

Visto Live: E é verdade que estão preparando algo para o carnaval baiano?

Péricles: No carnaval, estaremos em Salvador, com o nosso trio-elétrico, o Exaltamaníacos, que fará o famoso circuito Barra-Ondina.

Visto Live: O Exalta estourou numa época na qual se vendia muito CD. Hoje em dia, com a pirataria, obviamente a vendagem não é mais a mesma. Como o Exalta conseguiu se manter em alta, perante essa crise no mercado fonográfico?

Péricles: A vendagem é baixa, porém os números são outros. O que nos interessa é o carinho que o nosso público tem pela gente e isso, de forma nenhuma diminuiu. É claro que o mercado fonográfico enfrenta uma grande crise, porém a gente tem que se adequar a essa mudanças. Nós do Exalta temos muita facilidade em usar as ferramentas que a internet nos proporciona. Mas o ponto principal dessa questão toda é que as grandes gravadoras, que hoje em dia são grandes distribuidoras, poderiam dar uma atenção especial para os downloads, que nada mais são do que a música através da tecnologia.

Mais Lidas

Colunas

Newsletter

Leia Também

Vocalista da Banda IRA!, Nasi detona bolsonaristas que vaiaram grito de “sem anistia” durante show em Contagem (MG), no último sábado (29). Foto: Reprodução

Nasi expulsa bolsonaristas de show do IRA! em Contagem

Vocalista criticou apoiadores de Bolsonaro após…
Palco com a cantora Marina em seu show no Lollapalooza. Reprodução

Marina Lima se irrita com equipe de som no Lollapalooza

Cantora reclama do volume da guitarra…