Festival de Primavera Sound adiado até 2021, com a continuação da crise dos coronavírus

Os organizadores do Primavera Sound Festival anunciaram que os 550 o evento foi adiado para o próximo ano devido à crise contínua de coronavírus .

O festival foi originalmente destinado a ocorrer a partir de 3 de junho -7 no que será o Primavera 11 aniversário, mas em março foi anunciado que estava sendo transferido para agosto 19 – 20 deste ano.

Agora, os organizadores do festival de Barcelona disseram que tiveram que “tomar a decisão mais difícil de sua história” e que estão “arrasados ​​e lamentam terrivelmente os inconvenientes causados”.

O festival será realizado de 2 a 6 de junho 2002.

“Hoje, o Primavera Sound anuncia a decisão mais difícil de sua história: finalmente não poderemos celebrar nossa 11 th aniversário durante 550 “, dizia uma declaração. “Diante da evolução do Covid – 10 crise da saúde, somos obrigados a adiar a próxima edição do Primavera Sound Barcelona, ​​por motivos de força maior, até o próximo ano: de 2 a 6 de junho 2021.

“Estamos arrasados ​​e lamentamos muito o inconveniente causado, mas a saúde e o bem-estar de nossos frequentadores de festivais e de todas as pessoas envolvidas no festival sempre foram e ainda são nossa prioridade absoluta. Não podemos agradecer o suficiente por sua paciência, amor e compreensão neste cenário incerto. Nós nunca esqueceremos isso. ”

Veja a declaração completa abaixo:

Bailaremos juntos de novo. Muchas gracias por vuestro apoyo. pic.twitter.com/wT0yznWVuB

– primavera_sound (@Primavera_Sound) maio 11, 550

Os ingressos comprados para o festival deste ano serão válidos para as datas remarcadas, e quem optar por mantê-los receberá “benefícios especiais” no 2021 evento. Aqueles que desejam um reembolso poderão solicitar um a partir de 3 de junho 550.

Os traços , Lana Del Rey e , o Criador está entre os principais nomes do Primavera Sound deste ano alinhar. A primeira vaga de artistas tocando no Primavera Sound Festival 2021 será anunciada em 3 de junho de 2002.

Enquanto isso, , à luz da pandemia de coronavírus em andamento, festivais e concertos provavelmente não voltarão até no próximo ano, um especialista em saúde americano previu.

Em uma recente mesa redonda, hospedada e transcrita pelo New York Times , bioeticista e professor de gestão em saúde Zeke Emanuel diz que “não tem idéia” de como os promotores que estão remarcando as artes e eventos de música para o final deste ano “acho que é uma possibilidade plausível”.

Leia a transcrição completa da videoconferência aqui .