Depois de cantar em inglês e espanhol, GIULIA BE volta às suas origens com seu novo single “viciada”, que chega às plataformas nesta quinta-feira, 6 de novembro, às 21h (horário de Brasília). A faixa marca o início do ciclo em português do projeto trilíngue e audiovisual “GIULIA BE” e dá continuidade à nova era global da artista. ESCUTE AQUI // youtube.com/watch?v=vEUCYkP4QO8&list=RDvEUCYkP4QO8&start_radio=1" target="_blank" rel="noreferrer noopener">ASSISTA AQUI
Em “viciada”, GIULIA reflete sobre aquele momento em que se percebe completamente tomada por alguém — pensando nessa pessoa o tempo todo e sentindo um vazio toda vez que ela vai embora. A faixa retrata esse amor que se torna vício, o equilíbrio instável entre o controle e o desejo, e o quanto a ausência pode ser tão intensa quanto a presença.
Essa dualidade de sentimentos também ganha forma no videoclipe, que conta com a direção criativa de Olivia Mucida, Lennyn Salinas e da própria GIULIA. No audiovisual, a artista aparece em uma sala de controle cercada por telas que projetam imagens da pessoa amada. É como se ela observasse, à distância, aquilo que não consegue mais alcançar. A estética futurista se mistura à emoção da canção, revelando o lado mais humano e vulnerável de um coração completamente apaixonado.
“A música nasceu no piano, mas acabamos levando para outro caminho na produção. Trabalhei com o Paul Ralphes, que está comigo desde Menina Solta, e amei o que ele fez nessa faixa. Os elementos percussivos são bem marcantes, quase dominantes, mas ainda assim a música continua muito pop”, explica GIULIA.
Mais Notícias
“viciada” é o terceiro capítulo do projeto trilíngue que começou com “fool for love” (em inglês) e seguiu com “bye bye bahia” (em espanhol). Cada idioma representa uma dimensão da artista: o inglês, ligado à vivência entre Brasil e Estados Unidos; o espanhol, à intensidade das emoções e afetos; e o português, ao retorno às origens e à memória afetiva.
Com o projeto “GIULIA BE”, a artista segue consolidando um momento de maturidade criativa e liberdade artística. Ela faz parte do casting global da Sony Music, sob o selo internacional da gravadora e com apoio direto do executivo Afo Verde, GIULIA se destaca como uma das vozes mais promissoras de sua geração, unindo autenticidade, emoção e visão global em um mesmo projeto.
“São músicas que fui colecionando ao longo dos últimos anos. Algumas escrevi há 9 anos e outras que compus há apenas 4 meses. São retalhos de histórias extremamente pessoais, nem sempre sobre mim, que revelam uma abundância interna de opiniões e estilos musicais. Por isso dei o meu nome para o projeto, pois ele é o maior reflexo dos processos que acontecem no meu cérebro diariamente”, explica Giulia.

Construído lado a lado com o irmão, Dany Marinho, e produtores que já trabalharam com nomes como Rihanna, Lana Del Rey, Bad Bunny, Sabrina Carpenter, Elton John e Madonna, “GIULIA BE” conduz não apenas a evolução de GIULIAcomo cantora e compositora, mas também sua dimensão internacional, projetada para dialogar com públicos do Brasil, América Latina, Estados Unidos e Europa.
SOBRE GIULIA BE
Giulia Be, artista carioca de 26 anos, é uma das vozes mais promissoras do pop brasileiro contemporâneo. Revelada em 2018 com o single “Too Bad”, ganhou projeção nacional com hits como “Menina Solta” e “(não) era amor”, e foi indicada ao Grammy Latino como Melhor Artista Revelação em 2021. Em 2024 tornou-se a primeira brasileira a assinar um contrato global com a Sony Music e agora divulga seu mais novo projeto musical trilíngue “GIULIA BE” com 21 músicas em português, inglês e espanhol. No cinema, após estrelar “Depois do Universo” (2022), concluiu em 2025 as filmagens de “As Dez Vantagens de Morrer Depois de Você”, previsto para o primeiro semestre do ano que vem.



