Governador de Missouri diz que shows podem ser realizados no estado a partir de segunda-feira

O governador do Missouri, Mike Parson, estabeleceu um novo plano para permitir que shows ao vivo sejam realizados no estado a partir de amanhã (4 de maio).

As notícias são parte do plano Show Me Strong estabelecido por Parson para reabrir gradualmente os negócios do estado, à medida que a recuperação do coronavírus continua.

De acordo com o novo plano, grandes eventos e reuniões não serão mais proibidos no estado, mas “os assentos serão espaçados de acordo com os requisitos de distanciamento social” em qualquer concerto ou exibição de cinema.

“No momento, não há limitações para as reuniões sociais, desde que sejam tomadas as precauções necessárias e se possa manter um metro e meio de distância entre indivíduos e / ou famílias”, diz Show Me Strong.

Help Musicians Help Musicians
Uma multidão de concertos na O2 Academy Brixton de Londres Crédito: Ollie Millington / Redferns

Apesar disso, muitas agências do governo local nas principais cidades do Missouri – St. Louis, Kansas City e mais – seguirão seu próprio plano de reabertura, não serão bem-vindas de volta a concertos ao vivo ou grandes reuniões ainda com o prefeito de St. Louis Krewson dizendo : “Continuaremos a ser guiados por dados, não por datas.”

Falando com Quadro de avisos , Matt Gerding, que trabalha para a FPC Live, a empresa que administra o Blue Note local em Columbia, disse: “Atualmente, estamos avaliando os detalhes do anúncio e as informações mais recentes dos especialistas em saúde.

“Esperamos traçar um caminho para a reabertura o mais rápido possível, mas ainda não determinamos o momento.”

Enquanto isso, especialistas em saúde do Reino Unido previram que concertos ao vivo não retornarão até o outono 2021 .

O bioeticista e professor de administração de saúde Zeke Emanuel diz que “não tem idéia” de como os promotores que estão remarcando eventos de artes e música para o final deste ano “acham que é uma possibilidade plausível”.

“Reuniões maiores – conferências, concertos, eventos esportivos – quando as pessoas dizem que vão reagendar esta conferência ou evento de graduação para outubro 2020, não tenho idéia de como eles acham que é uma possibilidade plausível. Eu acho que essas coisas serão as últimas a voltar. ”