O primeiro “Hip Hop Mix” de 2013 faz tributo a uma das maiores lendas do rap nacional, o rapper Sabotage. O artista marcou o cenário do rap brasileiro com a sua irreverência, talento e expressões como “respeito é para quem tem” e “rap é compromisso, não é viagem”, jargões adotados por todo Brasil. Durante a atração, o público confere as músicas, os clipes e depoimentos emocionados de amigos, rappers e companheiros de trabalho.
O apresentador Xis abre o programa relembrando fatos curiosos e a trajetória do rapper, compositor e também ator nascido na Zona Sul de São Paulo. Paulo Miklos e Beto Brant, ator e diretor do filme “O Invasor” respectivamente, falam da experiência de trabalhar com Sabotage nesse longa-metragem, no qual ele atuou e foi consultor. “Foi uma grande sorte trabalhar com Sabotage, ali eu conheci um poeta. A contribuição de Sabota ao meu personagem foi essencial, a partir daí reescrevemos todas as minhas falas.”, afirma Paulo Miklos. “Durante a filmagem, ele não parava de escrever rimas. A trilha do filme tem muita coisa que ele compôs no local. O que ele fazia com a métrica do verso era uma coisa alucinante.”, diz Beto Brant.
É neste clima de reconhecimento que o programa traz convidados de diferentes gerações do rap para compor a homenagem. Edy Rock, Rashid, Rapin Hood, Negra Li, Thaíde, Ogi, Kl Jay, Black Allien, DJ Zegon e Sabotinha, filho do rapper, dão depoimentos emocionados sobre o menino travesso da Zona Sul, que conquistou o seu espaço no rap nacional, pelo seu talento misturado com a humildade e o sorriso acolhedor.
Programa: Hip Hop Mix
Exibição: sábado (23) às 21h
Duração: 1 hora
Apresentação: Xis