João Gil, dos Gilsons, toca pela primeira vez no Brasil com o pai, Wellington Soares, no AfroRio

Redacao
Por Redacao
3 Min Read

João Gil e Wellington Soares já fizeram um show juntos em Genebra, na Suíça, e agora se reencontram no Rio de Janeiro

Pai e filho vão tocar juntos pela primeira vez no Brasil durante a festa AfroRio neste sábado, 17 de junho, no Clube Manouche, Jardim Botânico. João Gil, integrante do grupo Gilsons, será um dos convidados do evento, idealizado pelo pai, o percussionista Wellington Soares – que realiza uma edição única em comemoração aos 22 anos de criação da festa que foi um marco na noite carioca no início dos anos 2000. Hoje radicado na Suíça, Wellington já tinha feito uma participação no show dos Gilsons em Genebra, no ano passado.

“Chamá-lo para ser meu convidado especial foi uma uma questão de honra porque eu tenho muito respeito pelo que ele está fazendo e acho que ele tem muito respeito por tudo o que eu já fiz. Então, para mim, é um orgulho muito grande poder tocar com ele do meu lado”, comenta Wellington.

O percussionista baiano também contou que João Gil começou a tocar com ele no palco do AfroRio, quando a festa ainda estava despontando e João iniciava os seus primeiros passos na carreira musical. Por isso, esta nova versão do evento traz não só a alegria do reencontro, mas a emoção de estar de volta onde tudo começou. Além de dividir o palco com o filho, Wellington reúne amigos que o acompanharam durante sua trajetória, como DJ Nado Leal e DJ Negralha (ex-O Rappa). Nado foi um dos percussores da AfroRio no início dos anos 2000, enquanto Negralha tocou com Wellington no O Rappa e no EletroSamba.

A primeira edição do AfroRio aconteceu em 2001, no Hipódromo Up, na Gávea. Fundada e formada originalmente por Wellington Soares e pela dinamarquesa Leg na percussão e pelos DJs cariocas DudaM e Nado Leal, e com produção de Fernanda Kalume, a festa consolidou-se como um símbolo de manifestação da black music com percussão brasileira, empolgando diferentes tribos que buscam diversão, arte e cultura. A pedido de amigos, AfroRio retorna para o cenário cultural carioca para celebrar seus 22 anos, com a participação de Fábio Santana, o grupo Batucavidi e outras surpresas, além de João Gil, que convida a todos para participar do evento:

“Dia 17 vai ter AfroRio 22 anos, no Manouche. AfroRio isso aqui não é um show, isso aqui é uma festa. Bora que vai ser demais, eu vou estar tocando e vai ter participação de uma galera. Vamo que vamo!”, convida João.

SERVIÇO AFRORIO

Manouche (Subsolo da Casa Camolese, Rua Jardim Botânico, 983, Rio de Janeiro)
Data: 17 de junho
Horário: 22h
Ingressos: R$ 50 (preço único) no site Manouche.

Compartilhe esta notícia