Joey Jordison lembrado por Roadrunner A&R que assinou com o Slipknot

Monte Conner, o ex-executivo A&R da Roadrunner Records que assinou com o Slipknot, prestou homenagem a Joey Jordison em um novo ensaio extenso.

Hello Bet
Hello Bet

O baterista fundador do Slipknot morreu na última segunda-feira (julho ), falecendo pacificamente em seu sono. A causa da morte ainda não foi confirmada.

“A morte de Joey nos deixou com o coração vazio e sentimentos de tristeza indescritível”, diz uma declaração da família de Jordison. “Para aqueles que conheceram Joey, entenderam sua sagacidade, sua personalidade gentil, coração gigante e seu amor por todas as coisas da família e da música.

“ A família de Joey pediu que amigos, fãs, e a mídia, compreensivelmente, respeita nossa necessidade de privacidade e paz neste momento incrivelmente difícil. ”

Milhares de homenagens ao músico falecido, incluindo uma do veterinário da indústria Conner, que atualmente é vice-presidente de A&R na Nuclear Blast Records. Conner assinou com o Slipknot para o rolo compressor da Roadrunner Records em 1998.

“Joey Jordison foi um dos os músicos mais talentosos com quem já tive o prazer de trabalhar ”, escreveu Conner em um ensaio para a Variety . “Os fãs o conhecem por seu estilo de bateria explosivo e sem barreiras, mas a maioria não percebe que ele também era um talentoso compositor, arranjador e guitarrista que entendia a arte de criar grandes refrões e refrões. Junto com o baixista da banda, Paul Gray (que morreu em 2010), Joey escreveu a maioria das músicas da banda, com o vocalista Corey Taylor adicionando o letras inesquecíveis que ressoariam e falariam com os ‘Maggots’, como a banda chamava seus fãs. ”

Joey Jordison. CRÉDITO: Martin Philbey / Redferns

Conner passou a se lembrar de ter ouvido a banda para o primeira vez. “Como VP sênior de A&R da Roadrunner Records, a banda apareceu no meu radar pela primeira vez no final 1997, como as bandas costumam fazer, de dentro das paredes da etiqueta. Nesse caso, foi por meio de nosso representante de rádio regional do meio-oeste, John Kuliak, que foi informado à banda por Sophia John, um de seus contatos na KKDM-FM, uma estação na cidade natal de Slipknot, Des Moines, Iowa. Depois de ver a banda ao vivo e me chamar para delirar sobre o que havia testemunhado, John me colocou em contato com Sophia, que regularmente me enviava novas demos (duas músicas por vez, chegando com algumas semanas de intervalo) por vários meses. Durante este tempo, Corey Taylor substituiu o vocalista original da banda, Anders Colsefini.

“Finalmente, no início 1998, recebi a demo de ‘Spit It Out’ – e ouvi o que precisava ouvir. Foi a primeira faixa que eles escreveram que continha todos os elementos que definiriam o Slipknot e os colocariam no mapa: era crua, fervilhante, emocional, explosiva, criativa, gutural e linda, tudo ao mesmo tempo, e completamente livre da tradição. ”

Conner então se lembrou de encontrar Jordison pela primeira vez, explicando que ele ficou maravilhado com seu conhecimento sobre Roadrunner e sua história.

“ Ele não só tinha um vasto conhecimento de heavy metal extremo e underground, mas ele era uma enciclopédia sobre todas as coisas da Roadrunner Records ”, ele continuou. “Ele queria falar sobre Deicídio, Obituário, Suffocation, Sepultura e todas as suas bandas favoritas da gravadora, e ouvir algumas histórias de insiders. Ele sabia tanto sobre a lista e a história da Roadrunner quanto eu, se não mais – e eu estava com a gravadora desde 1987. ”

Slipknot em 2000. CRÉDITO: Martyn Goodacre / Getty Images

Ele acrescentou: “Eu também poderia dizer que por mais que ele realmente quisesse falar sobre essas bandas, ele também estava tentando me impressionar … e ele certamente fez. Em todas as minhas viagens A&R, eu nunca tinha visto um músico que estivesse tão conectado e conhecedor da gravadora e até mesmo da minha carreira. ”

“ Joey foi um personagem verdadeiramente inovador, que fará muita falta por fãs de metal em todo o mundo ”, concluiu Conner. “Eu me sinto incrivelmente sortudo por ter participado de sua jornada muito curta, mas sísmica.”

Você pode ler o tributo de Connor na íntegra aqui.

Slipknot prestou homenagem a Jordison na sexta-feira (julho de apresentações ao vivo, filmagens de bastidores, entrevistas.

A banda colocou a legenda do vídeo: “Nossos corações estão com a família de Joey e seus entes queridos neste momento de tremenda perda. A arte, o talento e o espírito de Joey Jordison não podiam ser contidos ou retidos.

“O impacto de Joey no Slipknot, em nossas vidas e na música que ele amava é incalculável. Sem ele não haveria nós. Lamentamos sua perda com toda a família Slipknot.

“Nós te amamos, Joey.”

Após a notícia da morte de Jordison, o chefe do Download, Andy Copping, relembrou a época que o baterista “salvou o dia” ao intervir para ajudar o Metallica no festival.

Compartilhando uma imagem do falecido músico no palco com o Metallica no Instagram, Copping lembrou de Lars Ulrich sendo um “ausente” para a apresentação agendada de manchete do grupo em 2004 (ele foi levado ao hospital depois de adoecer, levando seus colegas de banda a recrutar um substituto ).

Outros que prestaram homenagem incluem Metallica, Papa Roach e Skin of Skunk Anansie.

Enquanto isso, os fãs do Slipknot compartilharam imagens do show final de Joey Jordison com a icônica banda de metal.