Jorginho do Império canta no Centro da Música Carioca Artur da Távola, na Tijuca, RJ

Show celebra os 52 anos de carreira do sambista imperiano

Redacao
Por Redacao
3 Min Read

O cantor e compositor carioca Jorginho do Império sobe ao palco do Centro da Música Carioca Artur da Távola, que fica na Tijuca, no dia 11 de novembrosábado, ás 17h, para encontrar seu público e comemorar com o show “Cidadão do Samba” seus 52 anos de carreira. Durante todos esses anos o sambista segue a gloriosa trajetória carregando no sobrenome a dinastia do G.R.E.S. Império Serrano.

Sem perder suas origens, atualmente Jorginho do Império mora em  Madureira na casa onde nasceu  e na rua que tem o nome de seu pai Mano Décio da Viola, próxima à sua escola de samba. Na Tijuca, Jorginho festeja décadas de trabalho musical com produção de Marcia Campos.  Agora, o artista chega ao outro bairro da zona norte, terra do Salgueiro, Unidos da Tijuca e Império da Tijuca, para reencontrar seus fãs e amigos do samba que tanto lhe proporcionou glórias.

No repertório do show, além das composições autorais como “Água No Feijão”, “Dinheiro Vem, Dinheiro Vai” e “O Imperador”, o bamba mostra também sambas gravados pelo ele em diversas épocas. A lista musical inclui, entre outros sucessos, “Na Beira do Mar” (Gracía do Salgueiro), “Retalhos de Cetim” (Benito Di Paula), o trio “Ex-Amor”, “Mulheres” e “Disritmia” (Martinho da Vila), “Mel na Boca” (Almir Guineto) e um pout-pourri com diversos sambas-enredo, sem esquecer, claro, os sucessos da sua escola Império Serrano.

FICHA TÉCNICA

Show: “Cidadão do Samba”, no Centro da Música Carioca Artur da Távola    

Com Jorginho do Império, cantor e compositor.

·       Músicos: Fabinho (surdo); Hugo (pandeiro e caixa); Adriano (tantã); Cirilo (cavaco); Maycon (violão).

·       Fotógrafo: Maurício Meireles

Produção: Marcia Campos

SERVIÇO

Dia: 11 de novembro, sábado.

Hora: 17h

Show: Cidadão do Samba

Com: Jorginho do Império

Acompanhado pelos músicos: Fabinho (surdo); Hugo (pandeiro e caixa); Adriano (tantã); Cirilo (cavaco); Maycon (violão). No repertório, antigos sucessos do sambista e de outros compositores:  “Na Beira do mar”, “Dinheiro Vem”, Água no feijão”, “O Imperador”. “Retalhos de Cetim”, “Ex-amor”, “Mulheres”, “Disritmia”, “Mel na boca”. A apresentação termina com sambas-enredo.

Local: Centro da Música Carioca Artur da Távola

Endereço: Rua Conde de Bonfim, 824 – Tijuca, Rio de Janeiro – RJ

Telefone: (21) 3238-3831/ 3238-3880

Capacidade: 159 lugares + 2 cadeirantes

Duração:  1h30

Classificação etária: 12 anos

Preço do ingresso: R$ 50 ( R$ 25 meia-entrada)

Mais informações:

(21) 97661-6616

Assuntos:
Compartilhe esta notícia