Rio de Janeiro – A cantora Lilian Knapp, conhecida pela dupla Leno & Lilian, faleceu neste sábado (22), aos 76 anos. Ícone da Jovem Guarda, Lilian estava internada devido a um tumor agressivo na pelve. A notícia foi confirmada por seu marido, Cadu Nolla, que prestou uma homenagem emocionante.
“E assim eu vou ter ela comigo pra sempre! A pessoa mais doce, amável, sincera, prestativa, altruísta e todos os adjetivos que definem pureza e beleza. Foram os melhores 35 anos que alguém possa ter vivido!”, escreveu. Ele também citou um trecho da música “Sou uma gaivota sem destino”, interpretada por Lilian.
Carreira e legado
Lilian fez história ao lado de Leno, formando uma das duplas mais populares do Brasil nos anos 1960. Entre seus maiores sucessos estão “Pobre Menina” e “Devolva-me”, esta última regravada por diversos artistas ao longo dos anos.
Nos anos 1970 e 1980, a dupla seguiu caminhos diferentes na música, cada um desenvolvendo sua carreira solo. Em dezembro de 2022, Leno faleceu, deixando um importante legado para a música brasileira.
LEIA TAMBÉM
Doença e internação
Em novembro de 2024, Lilian começou a sentir dores no nervo ciático e iniciou tratamento. No entanto, exames posteriores identificaram um tumor agressivo na pelve. Na última semana, Cadu Nolla já havia informado que a cantora estava internada na UTI.