Luke Hemmings inaugura nova era com o EP boy

HEMMINGS FARÁ UMA VISITA AO KELLY CLARKSON SHOW, 7 DE MAIO

Vanessa Neves
6 Min Read

O aclamado cantor-compositor Luke Hemmings lançou seu altamente aguardado novo EP, boy, via Arista Records (compre/ouça AQUI). O registro, co-produzido com o colaborador de longa data Sammy Witte (Maggie Rogers, Harry Styles, Freya Ridings), é um conjunto conciso e coeso de 7 faixas, cada uma oferecendo um novo sentido de maturidade, crescimento e humanidade para Hemmings. Chegando ao lado do projeto está um deslumbrante EP visual oficial consistindo em todas as sete faixas, que estreou globalmente para os fãs ansiosos no YouTube. Assista AQUI. Hemmings lançou hoje também seu profundo single “Benny”. A paisagem sonora onírica de “Benny” é uma ode à família, mas uma que dói com a perda de uma vida às vezes vivida à margem deles.

“A música é sobre culpa. Eu passo muito tempo longe da minha família e moro em um país diferente do deles. Conforme você envelhece e a vida segue, coisas acontecem em casa e é a culpa de não estar lá e perder momentos. É difícil perder os bons momentos, mas ainda mais difícil perder os ruins. Você não pode estar lá para consertar tudo e estar lá para as pessoas que você ama”, revelou Hemmings.

As 7 faixas dinâmicas de boy, mostram a evolução lírica e sonora de Hemmings desde o início com a abertura do EP, “I’m Still Your Boy.” Iniciando com o som nebuloso de um violão acústico e camadas de faixas vocais empilhadas, a produção se expande, se contraindo para o pré-refrão antes de explodir no refrão, Hemmings, como um mantra, repetindo a frase: “Eu ainda sou seu garoto.” Liricamente, a faixa ancora o tema narrativo maior do EP do espaço liminar entre a juventude e a idade adulta. Guiado por um Hemmings introspectivo, ainda lutando para se apegar à sua juventude desaparecida, cada música subsequente atrai os ouvintes mais profundamente para o reino onírico do artista, onde temas como a partida da juventude, medo, solidão e esperança ressoam poderosamente ao longo do projeto.

Quando perguntado sobre a inspiração para boy, Hemmings explica: “A maioria das músicas para boy foi escrita em um momento da minha vida em que eu era estranho à calma. As músicas nasceram em aviões e cadernos de hotel, murmurando baixinho enquanto caminhava por novas cidades todos os dias. Eu estava desorientado e sobrecarregado pelo mundo e meu lugar nele. Essas emoções se entrelaçaram neste projeto. A saudade de mais entendimento emocional dentro de mim, o isolamento, o luto, o amor, a tristeza e a esperança. Elas não são destinadas a serem consumidas como fatos autobiográficos, mas como um fluxo poético, excessivamente dramático e catártico da minha consciência. Como se você tivesse aberto meu diário e só pudesse ler uma linha de cada página.”

boy Track List

  1. I’m Still Your Boy
  2. Shakes
  3. Benny
  4. Close My Eyes
  5. Garden Life
  6. Close Enough to Feel You
  7. Promises

Dadas as ricas texturas sonoras e o clima ambiente do álbum, Hemmings está ansioso para apresentar as músicas ao vivo. Em maio, Hemmings embarcará em sua turnê oficial Nostalgia For A Time That Never Existed – a turnê mundial de 20 cidades começa em 4 de maio em Paris, com paradas adicionais planejadas na Itália, Polônia, Dinamarca e Holanda, antes de passar por Glasgow, Manchester e Londres no Reino Unido e Chicago, Filadélfia, Boston, Washington DC, Detroit, Toronto, Brooklyn e Oakland nos Estados Unidos antes de encerrar a perna norte-americana em Los Angeles com dois shows em 5-6 de junho. Hemmings então volta à Austrália para uma espécie de retorno, com shows programados em Melbourne e dois shows em Sydney, onde uma apresentação adicional foi incluída devido à alta demanda, antes de concluir em 16 de junho em Brisbane. Para detalhes completos, consulte  www.lukehemmingsofficial.com

Os lançamentos múltiplos de hoje não apenas inauguram uma nova e emocionante era sonora para Luke Hemmings e seus fãs ao redor do mundo, mas também testemunham a evolução de um artista, que, como proclamou a revista Dork, “expõe sua alma introvertida, criando uma carta de amor à nostalgia e uma busca por autodescoberta.”

Sobre LUKE HEMMINGS
Como vocalista principal do 5 Seconds of Summer, o australiano de 27 anos, Luke Hemmings, vendeu milhões de discos, fez várias turnês pelo mundo, acumulou bilhões de streams e se tornou um dos maiores exportadores musicais da Austrália. Como artista solo, Luke voltou seu processo criativo para dentro, encontrando um lugar para autodescoberta, exploração e experimentação. O primeiro resultado disso foi seu aclamado EP solo de estreia, When Facing The Things You Turn Away From, lançado em 2021 e elogiado como “partes igualmente hipnotizantes e imersivas” pela Rolling Stone.

Gravado em Nova York com o produtor indicado ao Grammy Sammy Witte (Maggie Rogers, Harry Styles, Freya Ridings), seu próximo projeto, boy, foi lançado em 26 de abril de 2024. O EP é resultado de uma contínua introspecção sobre maturidade e humanidade, aliada à influência de LCD Soundsystem, My Bloody Valentine, The Verve e Cocteau Twins, culminando em um conjunto de obras destacando tanto a evolução pessoal de Luke quanto seu talento como compositor

Assuntos:
Compartilhe esta notícia