Matty Healy, de 1975, diz que "se sentiu bastante irresponsável" sobre o incidente dos fãs de Dubai

O Matty Healy, de , falou novamente sobre beijar um fã masculino em um show de Dubai, dizendo que “se sentiu irresponsável” por causa disso.

O incidente ocorreu na casa da banda Agosto 1975 show no Cidade dos Emirados Árabes Unidos, onde atos homossexuais são ilegais e podem ser punidos com multas e prisão.

Em uma nova entrevista, Healy refletiu sobre suas ações, que atraíram críticas on-line por colocar em risco o fã envolvido. Durante “Loving Someone”, o cenário do palco se transforma na bandeira do orgulho gay, que o líder disse que os seguranças de Dubai tentaram “puxar [the band] para fora do palco”.

Matty Healy, The 1975
O Matty Healy de no palco durante 'Loving Someone' no The O2 de Londres, em janeiro 2019 CRÉDITO: Jenn Five / NME

Em vez disso, Healy foi até a multidão e foi abraçar um fã que segurava uma placa que dizia: “Case comigo”. “Ele disse: 'Posso me beijar?' E eu fiquei tipo 'Por que não?'” Healy explicou para The Sunday Times .

Ele alegou que as autoridades queriam prendê-lo, o que ele conseguiu evitar, mas ler a reação no Twitter o levou a pensar em “ir até a delegacia e me entregar [ing]”. “Quando cheguei ao Japão, estava lendo sobre isso e me senti bastante irresponsável e, em seguida, um pouco, bem, 'foda-se'”, disse ele.

“É claro que não vou colocar as pessoas em perigo, mas quero genuinamente ser um aliado de pessoas que não têm voz se tiver essa voz grande na cultura pop. Essas são as coisas fundamentais pelas quais defendo. ”

Healy falou com NME no dia do show em Dubai,

dizendo antes do show que ele “iria para a cadeia pelo que eu represento” . “Eu nunca viria aqui e seria desrespeitoso com as pessoas para argumentar”, disse ele. “Mas eu nunca vou defender as mulheres. Eu não vou defender os gays. Não vou defender minorias. ”