Mixcloud lança nova plataforma permitindo que DJs monetizem transmissões ao vivo

A Mixcloud anunciou o lançamento de uma nova plataforma que permitirá aos DJs potencialmente monetizar suas transmissões ao vivo.

Atualmente, o Mixcloud Live está disponível apenas no modo beta, mas recebeu uma liberação rápida depois que milhares de DJs ficaram com streaming ao vivo como sua única saída de desempenho após o coronavírus pandemia.

Explicando a plataforma, o co-fundador Nico Perez disse: “Esperamos que o Mixcloud Live traga um pouco mais de diversão – e talvez um pouco de dança – para sua casa.

“Particularmente neste momento em que o mundo está socialmente distante, e todos precisamos nos sentir um pouco mais próximos. Além disso, estamos muito focados em ajudar os criadores de conteúdo a gerar mais renda diretamente de seus fãs por meio de transmissões ao vivo. ”

Os DJs poderão transmitir com ou sem vídeo na plataforma, embora também seja amplamente compatível com outras plataformas semelhantes, incluindo OBS, Ecamm Live e Wirecast.

Como DigitalDJTips , atualmente não é possível arquivar transmissões ao vivo – embora esse desenvolvimento esteja em andamento.

Isso acontece porque os DJs de todo o mundo continuam a tocar sets ao vivo para fãs presos em confinamentos em todo o mundo.

No mês passado, a Defected Records iniciou seu primeiro festival virtual – que ostentava sets do como Simon Dunmore, Monki, Sam Divine, Low Steppa e The Shapeshifters.

A lendária boate Haçienda de Manchester também foi ressuscitada recentemente na forma de uma festa virtual em casa – incluindo sets de David Morales, Roger Sanchez e Todd Terry.