Maria Bethânia - "Amor, Festa e Devoção"

Novo trabalho de Maria Bethânia, o álbum duplo “Amor, Festa e Devoção” (Biscoito Fino) estará nas lojas no início de novembro.

Porém, a pré-venda do disco já começou na internet. O CD traz o registro do espetáculo de mesmo nome que celebrou em palcos de diferentes países os 45 anos de carreira da artista baiana. O projeto também será lançado pela Biscoito Fino em DVD (provavelmente apenas em dezembro) e deverá ser o primeiro Blu-ray da gravadora carioca. 

“Amor, Festa e Devoção” foi gravado durante duas apresentações de Bethânia na casa carioca Vivo Rio, em março deste ano. O repertório traz 46 canções (23 em cada disco), incluindo sucessos como “Tua”, “Explode Coração”, “Coroa do Mar”, “Encanteria”, “Até o Fim”, “Saudade dela”, “Bandeira Branca”, “Doce Viola”, “Reconvexo” e “Andorinha”.

Tema de novela – Assim como aconteceu em Paraíso Tropical, quando gravou “Sábado em Copacabana”, Maria Bethânia novamente estará na trilha sonora de uma novela escrita por Gilberto Braga. A nova trama será Insensato Coração e estreará na programação da Rede Globo no início de 2011. Bethânia estará na trilha com a regravação de “Trocando em Miúdos” (Francis Hime e Chico Buarque).