Olodum lança DVD dia 30 de janeiro

No dia 30 de janeiro, a banda Olodum lança segundo DVD na 30ª edição do Festival de Música e Artes do Pelourinho – Femadum. O álbum que é intitulado de Povo das Estrelas conta com 22 canções, sendo 11 músicas inéditas. 

Em destaque, ‘Ritos Dogons – Povo das Estrelas’, composição de Gilson S.M e Lucas di Fiori, como música de trabalho. Gravada na voz de Lucas, a canção retrata a história do povo dogons que habita as falseias de Bandiagara no Mali. O show acontece a partir das 21 horas no Largo do Pelourinho e é aberto ao público.
 
Sobre o Femadum
 
Com o tema 'Democracia e Comunicação', o Femadum é considerado um evento multidisciplinar e tem como objetivo valorizar a música afro-brasileira, com foco para a dança e a música. Realizado nos dias 29 e 30 de janeiro, presta homenagem este ano para a banda Ponto de Equilíbrio do Rio de Janeiro.
 
Já participaram pelo festival, nomes como Jimmy Cliff, Linton K. Johnson, Gal Costa, Sandra de Sá, Roberto Ribeiro, Luiz Melodia, Gilberto Gil, Lazzo, Margareth Menezes, Xangai, o ex-Embaixador de Angola Sr. Francisco Romão, o Ministro da Cultura Dr. Aluísio Pimenta, Pierre Verger, Caetano Veloso, o Ministro da Cultura Francisco Weffort, Mãe Estela do Terreiro Axé Opo Afonjá, o senador Abdias Nascimento e o presidente do SOS Racismo Sr. Harlem Desir da França, entre outros.
 
Serviço:
O que: Lançamento do 2º DVD do Olodum
Quando: 30 de janeiro (domingo)
Onde: Praça Central do Pelourinho
Horário: 21 horas
Aberto ao público