Three Days Grace lança nova música: "The Mountain"

Three Days Grace, aclamada banda canadense multiplatina, com mais de 1 bilhão de streams no Spotify, lançará seu novo álbum, “Outsider”, em 9 de março. Este é o sexto projeto do grupo, que chega na sequência do último álbum “Human”, de 2015. “Para mim, ´Outsider´ representa a jornada para encontrar o seu lugar”, diz o baixista Brad Walst. “O mundo às vezes parece maluco. Tentamos fugir dele de vez em quando. Fazemos o nosso e nos sentimos confortáveis em fazê-lo. Sempre olhamos para a frente – e não para trás. Essa é uma constante questão “.

“Outsider” já está em pré-venda.

A banda também acaba de lançar seu novo vídeo “The Mountain”. Filmado em um octógono de UFC, o clipe do primeiro single de “Outsider” foi dirigido por Sean Cartwright e conta com a participação da lutadora do UFC Misha Cirkunov.

Estabelecer um novo caminho adiante é exatamente o que os músicos fizeram em 2016. Ao invés de se reunir em um espaço de ensaio no centro de Toronto, a banda que é composta por Matt Walst (vocal), Barry Stock (guitarra), Brad Walst (baixo) e Neil Sanderson (bateria, percussão, teclados e programação), se juntou inicialmente em uma garagem improvisada nos fundos da casa de Brad, localizada a duas horas da cidade. “É sobre dar um passo atrás da loucura da vida sem se destruir, afastar a todos ou ficar louco”, conta Neil. “Você tem um momento de pausa e aí encontra o espaço para criar”. Finalmente, a banda se recolheu na fazenda de Neil para aprimorar as ideias e, muitas vezes, sentou-se ao redor de fogueiras com violões, explorando o espírito selvagem que os rodeava. Conforme as músicas foram tomando forma, a banda seguiu para o estúdio Jukasa, em Ontario, e chamou amigos e colaboradores e longa data, incluindo os produtores Gavin Brown e Howard Benso, o engenheiro de som Mike Plotnikoff e Chris Lord-Alge na mixagem. O resultado foi um álbum que conversa diretamente com os fãs ao redor do mundo. “Esse time de produção não se reunia desde ´One-X´ (segundo álbum de estúdio da banda)”, acrescenta Neil. “Tivemos sorte de reunir esse grupo. Fez todo sentido porque estávamos em uma mesma sintonia”.

Tanto quanto sustenta a tradição, “Outsider” representa uma evolução para o Three Days Grace. Marcando sua segunda contribuição como parte da banda, Matt mostrou “um novo nível de confiança e trouxe diversas ideias”, afirma seu irmão Brad. Neil expandiu a paleta eletrônica de assinatura, integrando sintetizadores analógicos e destacadas programações com a ajuda de Rhys Fulber (Fear Factory, Frontline Assembly). Ele simpatizou com influências eletrônicas tão diversas como Nine Inch Nails, White Zombie, Bring Me The Horizon, Lana Del Rey e um surpreendente clássico cult, o filme Lost Boys. O primeiro single “The Mountain” evidencia essa evolução. Os efeitos sonoros cinematográficos aumentam os riffs da arena antes de avançar em direção a um refrão sísmico, “eu ainda estou sobrevivendo, continuo subindo, continuo subindo a montanha”.

Dada a inesperada imprevisibilidade, “Outsider” promete agradar ao lado de uma série de favoritos dos fãs do Three Days Grace. Desde 2003, a banda mantém seu espaço entre a vanguarda do hard rock, quebrando recordes, alcançando o topo das paradas, movendo milhões de unidades ao redor do mundo e fazendo história ao manter o marco de “maior quantidade de singles no #1 no chart Active Rock Radio”, com um total de 13 canções. Em 2015, o álbum “Human” foi o segundo Top1 da banda que entrou diretamente na lista de álbuns Top Hard Songs da Billboard, assim como a quarta estreia consecutiva no 20º lugar do Top 200. A banda também teve dois singles no topo dos mais vendidos, “Painkiller” e “I Am Machine”, assinalando sua 13º (geral) e 5º primeiras colocações no chart Active Rock Radio. Além disso, a banda mantém uma média de 3.9 ouvintes mensais no Spotify, sendo um dos grupos de rock mais escutados no mundo. Em 2012, o álbum “Transit of Venus” chegou ao Top 5 da lista dos 200 mais vendidos, recebendo o título de “melhor álbum Rock do ano” no Juno Awards. “One-X” (2006) recebeu certificação de platina tripla, “Three Days Grace” (2003), de platina, e “Life Starts Now”, Ouro. Até a data, seu arsenal de canções Top1 inclui “Chalk Outline”, “The High Road”, “Misery Loves My Company”, “World So Cold”, “Good Life”, “Break”, “Never Too Late”, “Animal I Have Become”, “Pain”, “Just Like You” e “Home”.