Fito Paez e Lali se juntam no clipe "Gente en la Calle"

Fito Paez e Lali estrelam o novo vídeo de sua celebrada colaboração, “Gente en la calle”. A música é o quarto single do mais recente álbum premiado de Fito

Fito Paez e Lali estrelam o novo vídeo de sua celebrada colaboração, “Gente en la calle”. A música é o quarto single do mais recente álbum premiado de Fito, “La Conquista Del Espacio”, que quase um ano após o seu lançamento continua no seu caminho de sucesso.

Como diz o seu autor, “Gente en la calle” é “uma canção triste com música cheia de amor”, com o voo artístico que é característico a Paez, falando de uma dura realidade.

Nas últimas horas de 2020, Fito e Lali puderam se reunir em Buenos Aires para realizar as filmagens de suas cenas em um estúdio, respeitando ao máximo os cuidados e protocolos sanitários junto à equipe de diretores, assistentes e técnicos que dele participaram.

Os diretores do vídeo, Alejandro Ros (também responsável pela arte) e Guido Adler (responsável pela fotografia), recriaram engenhosamente uma rua e os seus estímulos visuais no espaço interior do set cinematográfico, a partir de imagens em grandes ecrãs sobre os quais Lali e Fito interagem.

Isso se alia a imagens reais que retratam de forma sutil, desde os detalhes do close-up, a dureza da temática da letra da música. Assim, é gerado um jogo de entrada e saída de uma área fechada para outra aberta, recurso que confere um caráter visual muito interessante ao tratamento do clipe.

Sobre a experiência de compartilhar essa criação audiovisual, os artistas nos contam com suas próprias palavras:

Ale Ros e Guido Adler passaram por muitos estágios e ideias até chegarem à proposta final do vídeo. A música em si foi um desafio, porque é uma canção triste com música cheia de amor; então o que na música se resolve como um conflito para o ouvinte, visualmente isso gerou uma série de questionamentos e eles trabalharam muito para resolver esse cruzamento de sensações. Eles fizeram um trabalho fabuloso; Trabalho com o Ale Ros há muitos anos, com o Guido compartilhamos esse caminho também há algum tempo. São dois irmãos em vida e confio tudo em ambos. Trabalhar com a Lali foi muito relaxante, ela é muito experiente, uma ótima parceira, tem muito trabalho apesar de ser jovem, e é sempre um prazer tê-la na festa. Espero que gostem tanto quanto nós!”, conta Fito.

Fito Paez e Lali
Fito Paez e Lali

Lali completa: “Eu tinha certos sonhos como fã de música… este foi um. Parece romântico, mas é. É romântico estar com Fito cantando essa música e o que ele diz não é um detalhe. O tema afeta a geração de Fito, a minha e também a geração mais jovem: como ficamos cegos com as pessoas que estão nas ruas. Fazer uma música com o Fito, com essa vibe, tipo um abraço para as pessoas que estão na rua, para mim é uma honra”