Felipe Machado, do VIPER, lança “Na Praia”, novo single do seu álbum solo “Primata”

“Na Praia”, segundo single do novo álbum de Felipe Machado, foi composta entre adultos e crianças durante um feriado na praia de Ubatuba, litoral norte de São Paulo. A canção estará em “Primata”, segundo álbum solo do fundador e guitarrista do VIPER. O lançamento é da ForMusic em parceria com FMLabs, produtora de Machado.

“A música surgiu quando eu estava em busca de uma melodia que pudesse ser cantada por todos em um luau. A letra foi inspirada no romance ‘Na Praia’, do escritor britânico Ian McEwan, que fala sobre como a vida pode mudar radicalmente em um minuto. Às vezes, uma frase que falamos sem pensar pode trazer consequências para o resto de nossas vidas, para o bem ou para o mal. Juntei esse conceito às sugestões da minha filha e de seus amigos. A música saiu inteira em uma única tarde, entre copos de gin tônica e mergulhos no mar.”

“O refrão fala sobre um casal discutindo seu relacionamento, algo que já aconteceu com todos nós. Nunca se sabe aonde essa discussão pode levar”, explica Machado. “Agora é inferno o que era paraíso / Uma palavra fora de lugar / E tudo muda sem qualquer aviso / Um sentimento que não quer falar”, diz a letra.

A primeira incursão de Machado pela carreira solo foi em 2015, quando lançou “FMSolo”. Com um som que misturava diversas influências e trazia o músico pela primeira vez nos vocais, o álbum teve boa repercussão de crítica e público. Suas canções deram origem a um álbum de remixes, “FMX: FMSolo Remixes”, lançado em 2020 e com a versões feitas por DJs com renome no Brasil e no exterior.

“Na Praia” tem produção de Val Santos e conta com os backing vocals da filha de Felipe, Isabel Machado, e da cantora Bia Rhäissem. A mixagem ficou a cargo de Mauricio Cersosimo (Emicida, Skank, VIPER) e foi realizada em Nova York.

OUÇA O SINGLE “NA PRAIA”

Felipe Machado


Músico com carreira reconhecida no Brasil e no exterior, Machado é fundador e guitarrista do VIPER, com quem lançou álbuns como “Theatre of Fate”, “Evolution” e “Maniacs in Japan”, gravado ao vivo em Tokyo, entre outros. Realizou turnês e gravações pelo Japão, Europa, EUA e América do Sul, e já dividiu o palco de grandes festivais como “Monsters of Rock” e aberturas de shows com bandas como Metallica, Kiss e Black Sabbath. Excursionou como músico convidado de Paul Dianno, ex-Iron Maiden. Em 2013, o vocalista Andre Matos voltou ao VIPER e a banda fez uma turnê pela América do Sul que culminou com um show histórico no Rock in Rio. Em 2015, Machado lançou o álbum “FM Solo”, seu primeiro trabalho como vocalista e compositor. Em 2020, DJs de renome internacional remixaram o repertório no disco em “FMX: FMSolo Remixes”. Além de músico, é jornalista com experiência internacional e já passou pelos maiores veículos do país. É Editor de Cultura da revista Istoé e autor de diversos livros, entre eles ‘Um Lugar Chamado Aqui’, premiado como Melhor Livro de 2016 pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil, e “Ping Pong – Um Jornalista pela China Olímpica”, indicado ao Prêmio Jabuti.

Siga Felipe Machado:


Instagram: felipemachado_oficial


Twitter: @felipemachado