Jade Baraldo apresenta clipe de "Believe", interpretação do hit da Cher

Um ápice de nostalgia misturada com amor, saudade e, principalmente, com luto é o que sintetiza a inspiração por trás do videoclipe de “Believe”. A partir de vivências pessoais, Jade Baraldo entrega à canção seus processos de superação de um relacionamento que chegou ao fim no início de 2021, apresentando novos contornos em uma versão desplugada e emotiva, 20 anos depois da revolucionária canção da Cher. Em dezembro, a cantora e compositora catarinense presenteou os fãs com a faixa nos aplicativos de streaming e, nesse 14 de janeiro fez o lançamento do registro audiovisual em seu canal de YouTube

“O processo para concebermos o videoclipe foi muito intenso, nos baseamos na minha própria fossa após um término, no ápice de nostalgia misturando amor, saudade e, principalmente, luto. Um luto de algo que já não existe mais”, resume Jade Baraldo, de peito aberto, sobre a entrega intimista e visceral que resultou em sua releitura do hit, ao lado do pianista, produtor e compositor, Ricardo Leão. “Foi uma experiência bem realista e intensa pra mim”, completa. 

A busca por libertação e empoderamento foi a principal faísca para a interpretação da artista, que constrói uma linha tênue entre o lúdico e o real ao retratar um renascimento no videoclipe. “No momento em que eu toco o plástico e logo atrás tem espelho, eu passo a mão imaginando que estou tendo essa sensação de nostalgia com a outra pessoa, com a pessoa que eu me relacionei, e quando eu abro o plástico na verdade sou eu. Isso simboliza um retorno, uma volta ao meu amor próprio. À essa versão da Jade íntegra”, reflete a cantora.

Com direção de Guilherme Brehm, o videoclipe divide a trilha sonora com a atual novela das 19h, da Rede Globo. A faixa vem ganhando destaque em “Quanto Mais Vida Melhor!”, com os protagonistas vividos por Giovanna Antonelli e Vladimir Brichta.