Billy Crocanty lança clipe de “Pessoas Fritas”

Para fugir do tédio em meio ao segundo ano de pandemia, Billy entra em uma realidade virtual povoada de figuras conhecidas da internet brasileira em busca de encontrar pessoas com quem tem algo em comum. O lançamento antecipa a nova fase de Billy Crocanty, com um novo EP já no forno.

Billy Crocanty, projeto do cantor e ator Vicente Coelho (da banda Biltre), aprofunda seu projeto solo com mais um bem-humorado clipe. “Pessoas Fritas”, faixa-título de seu primeiro EP, agora ganha novas nuances nas mãos do diretor Daniel Sake. Para fugir do tédio em meio ao segundo ano de pandemia, Billy entra em uma realidade virtual povoada de figuras conhecidas da internet brasileira em busca de encontrar pessoas com quem tem algo em comum. O lançamento antecipa a nova fase de Billy Crocanty, com um novo EP já no forno.

O artista recorre à sua veia humorística para refletir sobre o que nos aproxima e nos liga enquanto comunidades. Diante de um momento onde os encontros online substituíram os presenciais, Billy quer ter por perto quem compartilha das mesmas visões políticas, das mesmas ideias – “fritas” ou não. Usando suas principais forças – malandragem, suingue e carisma -, o personagem navega por uma festa onde tudo pode acontecer.

“Quando a música ficou pronta, pensei ‘dessa aqui eu quero fazer um clipe foda’. Só que na pandemia essa produção teria que ser diferente. Logo me veio o Daniel Sake. E logo que mandei a música pra ele, começamos a ter ideias de roteiro. Sake conseguiu criar uma poética da solidão virtual pandêmica muito específica. A música fica muito mais legal com o clipe!”, reflete Vicente.

O clipe mostra que, mesmo quando as realidades são virtuais, podem ter consequências reais. A loucura transborda dos óculos de VR para a sala de Billy, bem à frente da cadelinha Quentinha, testemunha dos eventos improváveis. Para dar vida a essa narrativa, Vicente recorreu ao diretor e animador Daniel Sake, com quem já havia trabalhado no clipe de “Piranha”, da banda Biltre. 

“Minha inspiração pro ‘Pessoas Fritas’, de Billy Crocanty, foi o Bug do Milênio, mas com uma roupagem mais modernosa, jovem, antenada. A ideia era falar sobre a solidão da quarentena e as novidades da realidade virtual improvisando uma interação social, tudo sob a estética dessa pegada retrô/pirata”, revela o diretor.

Em mais um ano sem carnaval – e sem o bloco Minha Luz é de LED, do qual Billy faz parte -, “Pessoas Fritas” leva a possibilidade de inúmeras realidades às últimas consequências. O vídeo inaugura as novidades do artista para 2022. O novo EP de Billy será lançado no dia 16/03, via MangoLab.

Ficha técnica

Roteiro, direção, animação, montagem e efeitos – Daniel Sake

Fotografia – André Morback

Console e óculos alive – DELED

Edição de som – Gustavo Loureiro

Estrelando: Bananobike, Carla Ferraz, Daniel Sake, Felipe Haiut, Juan Phelippe, Karina Ramil, Vanessa Perin, Vicente Coelho e Quentinha.

Apoio: Torneira Carioca

Letra

Enquanto a água ferve 

Procuro Amigues que tenham a mesma verve

Amigues que estejam na mesma vibe

Eu quero ao vivo não quero Skype 

Planejando tudo que posso

Desejando o erro bem-vindo 

Afinal esse saco de osso 

Procura sempre um novo sentido

Televisão celular todas as telas falando 

Enquanto eu estou parado pensando 

O planeta azul continua girando 

Minha sorte é que a Lelet ligou 

E nesse momento eu chorei e ri quando meu coração transbordou 

Tudo isso acontece numa tarde qualquer

Quando vejo a minha casa inundada por um mar de café! 

Pessoas fritas 

Sinto saudade de papos delirantes

Preciso estar perto de pessoas crocantes