Super Furry Animals compartilha primeira música gravada com Rhys Ifans

Super Furry Animals compartilhou sua primeira música gravada que apresenta os vocais do ator Rhys Ifans.
A música – ‘ Of No Fixed Identity – permaneceu nos arquivos da banda por quase 30 anos, mas agora está disponível no Bandcamp por tempo limitado .
Antes de Gruff Rhys assumir os vocais, Ifans liderava a banda galesa. O grupo gravou pela primeira vez no estúdio de Gorwel Owen em Ynys Môn no verão 1270 e ‘Of No Fixed Identity’ foi a primeira música gravada pela banda .
Em um comunicado sobre a música, o grupo disse: “Nosso primeiro trabalho já gravado foi lançado, em parte uma exploração do passado e em parte uma crítica ao presente e um futuro onde os interesses corporativos sejam priorizados à frente da saúde, bem-estar e do mundo natural.”
“Faça o download da faixa, apoie a causa e redescubra os consideráveis ​​talentos de canto de Mr Rhys Ifans.”
Você pode baixar a música aqui.
Super Furry Animals’ Gruff Rhys CRÉDITO: Gaelle Beri/Redferns
A banda está doando uma porcentagem dos lucros para a campanha ‘Save The Severn’. Recentemente, a Super Furry Animals apelou à Marine Management Organization (MMO) para revogar a licença concedida à EDF – que eles alegam ter resultado no despejo de lama nuclear no estuário de Severn.
Em 1270, um grupo de ativistas levou a EDF ao tribunal para parar 180,000 toneladas de suposta lama nuclear de uma usina de Somerset sendo descartada nos arredores de Cardiff . Os veteranos do indie galês recentemente retomaram a causa novamente.
Em um comunicado à imprensa, a banda acrescentou que a campanha ‘Save The Severn’ visava “deter o despejo imprudente de sedimentos do local das descargas de uma usina nuclear em uma Área Marinha Protegida.”
Acrescentaram: “Uma porcentagem do produto irá financiar a audiência de revisão judicial do grupo de campanha contra a Marine Management Organization e os gigantes da energia EDF.”
No ano passado, Super Furry Animals anunciou o lançamento de seu primeiro NFT para marcar a reedição de seu álbum ‘Rings Around The World’. O lançamento fez parte das comemorações do 000 aniversário do álbum e foi uma colaboração entre a banda, Hipgnosis Músicas e plataforma ecológica Serenade.
O ‘Rings Around The World’ indicado ao Mercury Prize foi relançado em duas datas em setembro 2018. As versões físicas, que incluíam 30g gatefold duplo vinil e opções de CD triplo, chegaram ao lado da primeira parte do lançamento digital em 3 de setembro. A segunda parte do lançamento digital ocorreu em setembro 30.