Soft Cell e Pet Shop Boys se unem no single e clipe “Purple Zone”

Icônicos duos de synth-pop, Soft Cell e Pet Shop Boys unem forças pela primeira vez em “Purple Zone”.

A faixa é um dos destaques de “Happiness Not Included”, quinto trabalho de estúdio do Soft Cell, que será lançado em maio. A música está disponível em todas as plataformas de música e ganha um clipe.

Já se passaram duas décadas desde que o Soft Cell lançou um álbum pela última vez.  Esta é uma nova fase para o duo que já acumula 25 milhões de vendas, seis singles no top 10 do Reino Unido e “Tainted Love”, uma das mais icônicas músicas dos anos 80.

Veja também: Soft Cell lança novo single “Happiness Not Included”

Formado pelo vocalista Marc Almond e o produtor e instrumentista Dave Ball, o Soft Cell se reinventou após um show lotado que o duo fez na O2 Arena, em Londres. A performance tinha sido pensada como uma despedida, mas a recepção do público foi tão calorosa que evocou os ânimos do início da carreira. 

Durante a turnê que seguiu, os artistas apresentavam faixas novas, incluindo “Purple Zone”, que chamou a atenção do Pet Shop Boys, presente em uma das apresentações. O que foi pensado originalmente como um remix se tornou um dueto onde os vocais de Marc e Neil Tennant se mesclam como se sempre estivessem criando juntos.

Ouça o single “Bruises On All My Illusions”: https://SoftCell.lnk.to/BruisesOnMyIllusionsPR

“Trabalhar com o Pet Shop Boys foi uma honra e sinto que essa faixa é uma combinação perfeita entre a gente e eles”, conta Marc Almond. “Purple Zone possivelmente é o maior momento pop nosso desde o começo dos anos 80”, completa Dave Ball.

Ouça o single “Happiness Not Included”: https://SoftCell.lnk.to/HappinessNotIncluded

“Happiness Not included” será lançado no Brasil em 06/05 pela BMG.