<strong>Karen Jonz assina com a BMG e anuncia seu disco de estreia</strong>

Bedroom pop, rock alternativo e lo-fi se misturam em “Papel de Carta”, disco de estreia de Karen Jonz, que chega a todas as plataformas de música no próximo dia 12/05. O trabalho consolida uma das facetas da plural carreira da artista, que é um dos ícones do esporte brasileiro. O trabalho é um registro sincero de anseios e inseguranças não só como um livro aberto, mas como um processo terapêutico.

Garanta “Papel de Carta” na pré-venda: https://karenjonz.lnk.to/PapeldeCarta

“Acho que o disco, como um todo, além de traumas, procura soluções. As letras falam sobre vulnerabilidade, com sinceridade. Que é normal ser normal. Apesar de íntimo, faço concessões para ser acessível”, reflete Jonz.

Santista morando em São Paulo, Karen passou a infância no ABC Paulista. Lá começou a andar de skate e tocar em bandas no colégio. Sempre precisando ser uma desbravadora como a “intrusa feminina” em meios masculinos, ela adquiriu um forte espírito de do-it-itself. Depois de se tornar a primeira brasileira campeã mundial de skate vertical, comprou um computador e aprendeu a se gravar e produzir. 

Em meio às competições, criou o projeto experimental Violeta Ping Pong, que foi trilha de vídeos de skate, e berço de suas primeiras composições. Junto com seu companheiro Lucas Silveira, Karen criou duas bandas. Vaconaut and the Apple Monster faz pop punk e Kyber Krystals tem viés pop alternativo. Em 2020 lançou seu trabalho solo, uma mixtape lo-fi intitulada “o pequeno excesso” e inspirado no i ching. Agora ela busca novos caminhos sonoros e explorar facetas que o público ainda não conhecia em “Papel de Carta”.

“O título do disco foi a coisa que veio por último, depois das fotos, da capa e músicas. Como criança dos anos 90 colecionadora de papel de carta e adolescente skatista, era meio que dois opostos. A coisa do fofinho, kawaii, delicado e a força, sujeira, explosão do skate”, explica ela.

Produzido no Dark Matter Studios por Lucas Silveira, o álbum já está disponível para pré-save e é uma das apostas da BMG para 2022.

“Estamos muito animados por começar a trabalhar com Karen. Seu talento, dedicação e energia fazem dela uma artista muito especial. Depois de sua incrível carreira no skate, ficamos muito orgulhosos por ela ter escolhido a BMG para ser sua parceira neste novo capítulo de sua vida – que é a música, é claro”, conta Jasmina Zammit, Managing Director da BMG Brasil.

Garanta “Papel de Carta” na pré-venda: https://karenjonz.lnk.to/PapeldeCarta

Siga Karen Jonz: https://www.instagram.com/karenjonz