Måneskin divulga videoclipe de "Supermodel"

As estrelas do rock global em ascensão meteórica Måneskin divulgam hoje o aguardado videoclipe de seu último single, "Supermodel".

As estrelas do rock global em ascensão meteórica Måneskin divulgam hoje o aguardado videoclipe de seu último single, “Supermodel”. O lançamento do vídeo vem na sequência da notícia de que a banda acaba de garantir seu segundo certificado de platina no Reino Unido, com seu single anterior, “Beggin”.

Filmado em Londres e dirigido por Bedroom Projects (The 1975) e Ben Chappell (Arctic Monkeys, Nine Inch Nails) com visuais cinematográficos, o videoclipe apresenta a banda em figurinos Gucci atuando no seu próprio roteiro. Combinando elementos clássicos de Tarantino e Hitchcock, a banda captura perfeitamente o clima feroz da música e o espírito jocoso da letra, enquanto uma série de eventos catastróficos se desenrola.

Os membros do Måneskin contaram: “Queríamos prestar uma homenagem aos nossos filmes favoritos dos anos 90 no videoclipe da música ´Supermodel´. Tentamos dar uma vibe cinematográfica para uma personagem enigmática na música, e queríamos que o visual refletisse isso. Depois que tivemos a ideia, trabalhamos de perto com os diretores e com o Ben para recriar cenas e sequências dos nossos filmes favoritos dos anos 90. Nos divertimos muito filmando em Londres, atuando em cenas engraçadas que nos lembravam um ´filme B´ de detetive”.

Bedroom comenta: “O videoclipe do Måneskin foi um projeto inspirado por uma mistura de referências de filmes dos anos 90 como ´Corra, Lola, Corra´ e ´Cães de Aluguel´, assim como Hitchcock e um pouco de Hollywood dos anos 1950. O MacGuffin da bolsa misteriosa remete a filmes como Marnie ou Pulp Fiction. Filmado em Super 16”.

“Este videoclipe tomou forma depois de uma semana sentando com a banda ao redor de uma piscina em Los Angeles, folheando as revistas Vogue dos anos 90 e falando sobre nossos filmes favoritos dos anos 90. Tentamos inserir o maior número possível de pequenas referências ao longo do clipe “, adiciona Ben Chappell.

Måneskin divulga videoclipe cheio de ação para "Supermodel"
Måneskin divulga videoclipe cheio de ação para “Supermodel”

Produzido com o prodígio do pop Max Martin e sua equipe, a banda lançou seu single atual “Supermodel” no início deste mês com uma apresentação surpresa no Eurovision Song Contest. O hino do rock, cheio de espírito californiano, é vagamente baseado em personagens que a banda conheceu durante o tempo que passou em Los Angeles. Você quer sair com esta supermodelo, mas pode ter problemas. É como o cigarro: você ama, mas sabe que ele vai te matar”, descreveu a banda em sua recente entrevista para a The Big Read da NME .

A banda iniciará sua turnê mundial “LOUD KIDS TOUR” em 31 de outubro com um show já esgotado em Seattle, seguido por uma série de shows também já esgotados pela América do Norte, incluindo três no Canadá, dois em Nova York, Washington, São Francisco e Atlanta, antes de embarcar para a etapa europeia em 2023, tocando em locais icônicos, como a O2 Arena de Londres, a Accor Arena, em Paris, e a Mercedes Benz Arena, em Berlim.  Para todas as datas, ingressos e informações da turnê, visite: www.vivoconcerti.com

Com um som que é, ao mesmo tempo, clássico e completamente moderno, Måneskin está trazendo o rock’n’roll de volta para o topo das paradas internacionais, combinando-o perfeitamente com os gostos contemporâneos. Agora com apoio de nomes como Iggy Pop, The Rolling Stones, Mark Ronson e muitos outros, Victoria (baixo), Damiano (vocal), Thomas (guitarra) e Ethan (bateria), começaram sua carreira nas ruas de Roma, em 2015 e, em poucos anos, conquistaram o mundo tornando-se uma das bandas de rock mais populares da sua geração. No momento, a banda possui mais de 5 bilhões de streams em todas as plataformas digitais. Com seu novo single, “Supermodel”, Måneskin continua a se firmar como uma das bandas de rock mais empolgantes do nosso tempo.

TUDO SOBRE MÅNESKIN:

Em 2022, a banda em rápida ascensão se aquecerá para a sua turnê na América, com apresentações em uma série de grandes festivais, incluindo Lollapalooza, Reading & Leads, Summer Sonic Festival, Rock in Rio e Aftershock, entre outros. Após um ano repleto de sucessos, com 237 certificações globais, incluindo 10 discos de diamante, 185 discos de platina e 42 discos de ouro, Måneskin é o artista italiano mais ouvido do mundo no Spotify. No ano passado, a Måneskin conquistou o Reino Unido com seus hits “I Wanna Be Your Slave” e “Beggin”, tornando-se a primeira banda italiana na história da música a chegar ao top 10 das paradas do Reino Unido com dois singles simultaneamente. A música “I Wanna Be Your Slave” também conta com uma versão explosiva – uma colaboração antológica com o ícone do punk Iggy Pop, lançada em 6 de agosto de 2021. E quando a banda colocou sua nova turnê europeia à venda, todos os ingressos se esgotaram em apenas duas horas.

Måneskin atualizou recentemente a sua lista de shows na Europa, incluindo locais icônicos, como a O2 Arena em Londres, a Accor Arena, em Paris, e a Mercedes Benz Arena, em Berlim. Outras conquistas incluem sua dupla indicação ao The BRIT Awards 2022, nas categorias “Grupo Internacional” e “Música Internacional”, bem como a sua premiação no MTV European Music Awards como “Melhor Banda de Rock”, a primeira premiação de um artista italiano em uma categoria internacional. Seu triunfo nos EUA foi igualmente impressionante. A Måneskin fez duas apresentações especiais em Nova York e Los Angeles e participou como convidada especial em um show dos The Rolling Stones, em Las Vegas. A banda também se apresentou em importantes programas de TV, como o Jimmy Fallon’s Tonight Show e o The Ellen DeGeneres Show, e fez uma performance excepcional de “Beggin” e “I Wanna Be Your Slave” na sua primeira aparição no Saturday Night Live, sem mencionar a sua primeira vez tocando no lendário Festival Coachella este ano. A banda recebeu recentemente duas indicações como melhor “Música de Rock” e “Artista de Rock” no Billboard Music Awards, e foi aclamada na lista Forbes 30 Under 30 para a Europa