Palco Carioca chega a 100 apresentações em dois meses de retomada do projeto  

Interessados em participar da iniciativa podem se inscrever para tocar em um dos espaços localizados em 12 estações do sistema metroviário

Em dois meses de retomada do Palco Carioca, o projeto já registra 100 apresentações de artistas nos espaços reservados para as exibições musicais. Com isso, a iniciativa atinge a marca de mais de 9,6 mil apresentações desde que foi iniciada em 2016. 

Os artistas só têm a comemorar, como é o caso de Kauan Calazans. Ele, por exemplo, é uma das pessoas que mais tocaram no sistema metroviário desde a volta dos espaços musicais em maio. Com um show de pop rock intimista, o artista vem agitando o público na estação Jardim Oceânico.  

“Estou muito feliz. A experiência de participar deste projeto está sendo ótima, e tenho recebido uma resposta muito positiva das pessoas que passam pela estação. É uma oportunidade gigantesca de mostrar o meu trabalho. Muita gente vem falar que está adorando conhecer o meu som. E não é só sobre música, a gente acaba conhecendo outras pessoas, outros artistas, outras histórias inspiradoras e criando conexões maravilhosas.”, afirma Calazans. 

Assim como Kauan e outros artistas, os interessados podem se inscrever para se apresentar gratuitamente no Palco Carioca. Basta ter acima de 18 anos e acessar o site da concessionária: metrorio.com.br/palcocarioca.    

O projeto conta com espaços reservados para as apresentações musicais em 12 estações do metrô. São elas: Jardim Oceânico, Jardim de Alah, General Osório, Cantagalo, Siqueira Campos, Carioca, Presidente Vargas, Central, Uruguai, Cidade Nova, Maria da Graça e Triagem. Os shows acontecem das 9h às 20h, exceto feriados. 

O Palco Carioca é o modelo ideal de trazer música para dentro das estações do metrô de forma segura, garantindo um espaço democrático para os artistas exporem seu trabalho com segurança, sem interferir na operação do metrô. Lembrando que as apresentações artísticas dentro dos trens podem causar acidentes em caso de frenagens, além de prejudicar a viagem de pessoas com deficiência, que se orientam pelos avisos operacionais.  

O objetivo do projeto é incentivar talentos, realizar o intercâmbio cultural, dar oportunidade para artistas apresentarem seus trabalhos e levar entretenimento ao público que transita pelo sistema metroviário.   

SERVIÇO    

Inscrição para participar do Palco Carioca    

Data: por tempo indeterminado     

Inscrições no site: metrorio.com.br/palcocarioca