TIM Music Festival terá shows na Praça Mauá com nomes como Silva, Teresa Cristina e Preta Gil

Nos dias 20 e 21 de agosto, o TIM Music Festival atraca no coração da Região Portuária do Rio de Janeiro. O final de semana de shows gratuitos

Nos dias 20 e 21 de agosto, o TIM Music Festival atraca no coração da Região Portuária do Rio de Janeiro. O final de semana de shows gratuitos contará com apresentações de Silva, Teresa Cristina, Preta Gil, Fran Gil (do grupo Gilsons) e a dupla Manifesto Tropical, formada por Lúcio Mauro Filho e Pedro Baby, responsável pela direção artística do evento.

Promovido pela TIM, o festival é mais uma iniciativa da plataforma de eventos da empresa, reconhecida pela sua forte ligação com a música. Ana Paula Castello Brancodiretora de Advertising & Branding da operadora, explica que o objetivo é estar mais perto dos consumidores por meio de uma grande paixão dos brasileiros e destacar os valores da marca: “a música conecta, emociona, transforma. Por isso, temos conseguido alcançar tantas pessoas com nossos eventos. A ideia é levar música de qualidade ao grande público, sempre focando em um line-up diverso, que reforce nossos valores – respeito, coragem e liberdade”, comenta.

Anfitriões nos dois dias de eventos, Pedro Baby e Lúcio Mauro Filho, com o projeto musical Manifesto Tropical, receberão os cantores Silva e Teresa Cristina no sábado (20) e Preta Gil e Fran Gil (filho de Preta e neto de Gilberto Gil) no domingo (21). O repertório fará uma grande homenagem à música brasileira, com hits como ‘Velha Infância’, ‘Barato Tropical’, ‘Eu também quero beijar’, ‘Fullgás’ e muitos outros. Os convidados também interpretarão sucessos de seus repertórios, com muita MPB, Samba, Pop e Rock. Além dos shows principais, o TIM Music Festival contará com uma programação de DJs que agitam a noite carioca. No dia 20, as carrapetas serão comandadas pelo DJ Rodrigo Penna, criador da festa ‘Bailinho’. Já dia 21 quem ficará à frente será a DJ Helen Sancho.

O evento é uma criação e realização da Novo Traço Entretenimento, com patrocínio da TIM, Governo do Estado do Rio de Janeiro e Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura