Rock in Rio faz mudanças na Cidade do Rock e Supernova ganha novo local

O Rock in Rio Brasil 2022 nem começou e o espaço Supernova já bombou!  Por conta do line-up lotado de talentos e atrações, e seus números

O Rock in Rio Brasil 2022 nem começou e o espaço Supernova já bombou!  Por conta do line-up lotado de talentos e atrações, e seus números, alguns na casa dos milhões, seja em streaming ou nas redes sociais, o palco — que tem curadoria do Filtr Brasil em parceria com o maior festival de música e entretenimento do mundo — ganhou um novo local dentro da Cidade do Rock. Agora os shows vão acontecer logo após a Rota 85, no caminho para o New Dance Order, onde o Supernova contará com mais espaço para dar conta do público, que já lotou o espaço original na edição de estreia em 2019. 

A decisão levou em conta, por exemplo, o número de seguidores, como os de Lil Whind, alter-ego de Whindersson Nunes que possui 58 milhões só no Instagram, e Priscilla Alcantara com 3,5 milhões de inscritos no seu canal de Youtube. E tem ainda os campeões no Spotify: MC Poze e seus cerca de 6 milhões de ouvintes mensais, e o fenômeno Jovem Dionisio, que alcançou a marca de 58 milhões de views com o hit “Acorda Pedrinho”.

Para a segunda edição do Supernova, a equipe de curadores do Filtr Brasil, em conjunto com o Rock in Rio Brasil 2022, se mobilizou para criar momentos ainda mais emocionantes para o público. Dados de áudio e vídeo streaming, números de redes sociais e charts de música de artistas, além de informações sobre consumo e tendência, ajudaram a definir a programação.

O conceito de “Fábrica dos Sonhos” reúne desde nomes em ascensão na cena musical, como o pop romântico dos mineiros do Daparte a atrações já consolidadas e reconhecidas pelo público, como Ratos de Porão que estão completando 40 anos de história e tocam pela primeira vez no festival