Motörhead lança filme inédito para celebrar 40 anos de "Iron Fist"

O vídeo foi restaurado e sonorizado com a inédita versão instrumental de "Ripsaw Teardown".

Era uma vez o trio mais barulhento, desagradável e louco da terra – o poderoso Motörhead. Durante a turnê do álbum “Iron Fist”, o grupo decidiu que precisava de um filme para ser exibido ao subirem nos palcos. E não poderia ser um vídeo promocional qualquer, pois este era o Motörhead em 1982, compreendendo a formação potente de três amigos, Lemmy, Fast Eddie Clarke e Phil ‘Philthy Animal’ Taylor.

Imagine uma produção realizada de maneira imprudente, sem medidas de  saúde e segurança, um pesadelo com anfetaminas e orçamento de baixo custo, algo entre Monty Python e o Santo Graal? Dirigido por Nick Mead, filmado em uma floresta de Hertfordshire, o vídeo apresenta uma banda medieval endurecida pela batalha pisando em uma floresta escura, alimentados por vodka e brandindo armas, usando capacetes com chifres e parecendo ferozes enquanto socam o ar com seus Punhos de Ferro. Assista aqui: https://youtu.be/qDt-tSObvBg

O vídeo acabou sendo enterrado nas brumas do tempo, confinado a fitas VHS desonestamente pirateadas. No entanto, estamos falando de um curta-metragem sangrento, brutal e hilário, onde cavaleiros são assassinados e donzelas estão em perigo. Em homenagem ao 40º aniversário do álbum que inspirou este formato de pastiche cinematográfico, o trailer de “Iron Fist” foi redescoberto, digitalizado e lançado oficialmente para o prazer da visão do mundo. Originalmente recortada para a sinistra “Mars, Bringer Of War” de Gustav Holst, agora é apresentada ao público a demo instrumental inédita “Ripsaw Teardown”. É realmente algo e tanto, e integra a lista de  lançamentos das edições comemorativas do aniversário de 40 anos de “Iron Fist”.

Motörhead
Motörhead



Embora o álbum tenha sido subestimado pelos críticos na época de seu lançamento, “Iron Fist” se revela como uma captura instantânea vital da banda em um período crucial em que eles se viram presos em um tornado provocado pelo sucesso e, no verdadeiro estilo do Motörhead, levados para a próxima fase em tal velocidade que transcende a lógica ou a razão para se tornar a corrida final deste trio kamikaze.

Quarenta anos depois, “Iron Fist” soa como o Motörhead de primeira, sem luvas e cintos de segurança. Por pura velocidade, poderia ser mais rápido, mais fora de controle de todos os seus lançamentos.

Para comemorar o 40º aniversário deste canhão de criatividade do arsenal do Motörhead, o álbum está sendo apresentado em novas edições de luxo. Haverá edições de capa dura em dois formatos de CD e Vinil triplo, apresentando “a hammer fist blow”, remasterização do álbum original, faixas bônus demo inéditas e um show completo, originalmente transmitido pela Radio Clyde em 18 de março de 1982. Além da história do álbum e muitas fotos inéditas. Há também uma edição limitada, versão “blue and black swirl” do álbum. Ouça e baixe aqui: https://motorhead.lnk.to/IronFist40thPR

Veja abaixo os detalhes completos dos lançamentos “Iron Fist” e não deixe de visitar www.iMotorhead.com  para notícias e atualizações.

TRACKLIST CD E VINIL

Original “Iron Fist” album
Iron Fist
Heart of Stone
I’m the Doctor
Go to Hell
Loser
Sex and Outrage
America
Shut It Down
Speedfreak
(Don’t Need) Religion
Bang to Rights

Jackson’s Studio Demos October 1981
Remember Me, I’m Gone
The Doctor
Young & Crazy
Loser
Iron Fist
Go To Hell

CD & Digital Bonus Tracks
Lemmy Goes to the Pub
Some Old Song, I’m Gone
(Don’t Let ‘Em) Grind Ya Down (Alternate Version)
Shut It Down
Sponge Cake (Instrumental)
Ripsaw Teardown (Instrumental)
Peter Gunn (Instrumental)
Live at Glasgow Apollo 18/3/82(Inéditas)
Iron First
Heart of Stone
Shoot You In The Back
The Hammer
Loser
Jailbait
America
White Line
(Don’t Need) Religion
Go to Hell
Capricorn 
(Don’t Let ‘Em) Grind Ya Down
(We Are The) Road Crew
Ace of Spades
Bite The Bullet
The Chase Is Better Than the Catch
Overkill
Bomber
Motörhead