Rock in Rio: Bandas apresentam rock sob várias vertentes e encantam o público no quarto dia do Supernova

Cali surpreende com versão de Bela Ciao, enquanto Scatolove encanta com seu pop rock romântico

No quarto dia do Rock in Rio Brasil 2022, o rock esteve presente sob várias vertentes no line-up do palco Supernova, montado pela equipe do Filtr com o festival. As apresentações desta quinta apostaram em animações gráficas no telão e interação com o público que lotou mais uma vez o espaço, especialmente no último show, quando o vocalista de Francisco El Hombre convidou todos a fazer uma grande roda, sob o comando:  “Desde 2018 ninguém solta a mão de ninguém”,  para delírio dos fãs. 

A banda Cali abriu o palco com “Sobre nós”, e fez um show empolgante. Formado por um time de peso do rock nacional, com Egypcio (vocal – Tihuana), Fouad Khayat (percussão – Capital Inicial/Tihuana) e Bruno Graveto (bateria – Charlie Brown Jr./Strike) e o novato Léo Rota (guitarra) o grupo encerrou com Bella Ciao, surpreendendo o público que dançou e cantou todo o tempo. “Lançamos um disco em meio a pandemia e não podíamos fazer show. Muito bom estar novamente com vocês e poder mostrar a nossa energia aqui no Supernova”, finalizou o vocalista. 

Segunda atração do dia no Supernova, o duo Scatolove fez uma apresentação correta. A vocalista Isa Salles mandou bem, com “Princesa” e “Vizinhos de porta”, mas foi com “Tiro”,  que o público se animou. Foi o aquecimento para a entrada de O Grilo.  Investindo em animações gráficas no telão e com uma presença de palco enebrientante, a banda formada por Pedro Martins (vocal), Felipe Martins (guitarra), Gabriel Cavallari (baixo), Lucas Teixeira (bateria) animou e comandou o público com sua mistura de ritmos brasileiros, especialmente nas músicas “Pra você gostar de mim” e “Onde flor”. “Foi a realização de um sonho, um show de desafios. esse palco é especial, ele está dando espaço para várias bandas brasileiras e independentes”, afirmou Isa. 

Foi nesse clima que Francisco El Hombre subiu ao palco às 19h30. Os vocalistas Mateo Piracés-Ugarte e Juliana Strassacapa comandaram uma catarse coletiva desde a primeira música “Loucura”.  Antes de começar a cantar “Triste, louca ou má”,  Juliana convidou as mulheres a irem para a frente do palco: “Nossa existência já é um ato político”.  A apoteose foi com “Arranca a cabeça do Rei”,  em que Mateo convocou todos a darem as mãos. Em seguida, mandou “Chão, teto, parede” com coreografia especial e avisou:  “Em 2019 eu prometi que no próximo show íamos fazer uma roda maior e chegou a hora”.  Foi a deixa para ele voltar para iniciar o ritual da rodinha punk, com manifestações e gritos contra o governo atual. A banda foi a primeira, até agora no Supernova a fazer um bis, a pedido dos fãs.

Sobre Filtr

O Filtr – originalmente marca global de playlists da Sony Music – evoluiu no Brasil e se tornou uma plataforma de entretenimento, que une diversas iniciativas para aproximar artistas e fãs, como um canal no Youtube, que hospeda conteúdos originais e exclusivos, uma incubadora de novos talentos e uma plataforma de co-criação de conteúdo que oferece recompensas aos usuários. As playlists Filtr estão disponíveis nas principais plataformas digitais e contam hoje com cerca de 10 milhões de seguidores no Brasil, atraindo fãs de música para suas mais de 200 listas com conteúdo Sertanejo, Pagode, Pop, Eletrônico, Funk e diversos gêneros musicais.

A proposta da marca Filtr Brasil é seguir desenvolvendo e impulsionando cada vez mais uma comunidade de pessoas engajadas que transitem por estes diversos pontos de contato com o vasto mundo da música.

Sobre a Sony Music

A Sony Music Entertainment é uma companhia global de música com vasta gama de artistas locais e grandes estrelas internacionais. A empresa possui um grandioso catálogo que inclui algumas das gravações mais importantes da história. É a casa de gravadoras que representam música de todos os gêneros, incluindo Arista Nashville, Beach Street Records, Black Butter Records, BPG Music, Bystorm Entertainment, Century Media, Columbia Nashville, Columbia Records, Day 1, Descendant Records, Disruptor Records, Epic Records, Essential Records, Essential Worship, Flying Buddha, Fo Yo Soul Recordings,  House of Iona Records, Insanity Records, Kemosabe Records, Latium Entertainment, Legacy Recordings, Louder Than Life, Masterworks, Masterworks Broadway, OKeh, Polo Ground Music, Portrait, RCA Inspiration, RCA Nashville, RCA Records, Relentless Records, Reunion Records, Sony Classical, Sony Music Latin, Star Time International, Syco Music, Vested in Culture e Volcano. Presente em mais de 40 países, a Sony Music Entertainment é uma subsidiária integral da Sony Corporation of America, com matriz na cidade de Nova Iorque. No Brasil, nossa sede encontra-se no Rio de Janeiro.

Sobre o Rock in Rio

O Rock in Rio foi criado para dar voz a uma geração e promover experiências únicas e inovadoras. Em 1985, o evento foi responsável por colocar o Brasil na rota de shows internacionais. Batendo recordes de público a cada edição e gerando impactos positivos nos países onde é realizado, se consagrou como o maior festival de música e entretenimento do mundo. Consciente do poder disseminador da marca, hoje o Rock in Rio pauta-se por ser um evento com o propósito de construir um mundo melhor para pessoas mais felizes, confiantes e empáticas num planeta mais saudável.

A internacionalização da marca começou por Portugal, Lisboa, em 2004, onde o evento acontece até hoje, seguido por Espanha (Madri) e pelos Estados Unidos (Las Vegas). No Rock in Rio, os números não param de crescer. Pelas Cidades do Rock já passaram mais de 10 milhões de visitantes nestas 21 edições. Em 37 anos, o festival ganhou o mundo e tornou-se um verdadeiro parque de experiências, mas muito além disso, cresceu e ampliou a sua atuação, sempre com o olhar no futuro.

Adotando e incentivando práticas que apoiam o coletivo, o Rock in Rio preza pela construção de um mundo melhor e se une a empresas que possuem este mesmo olhar e diretriz. Em 2013, foi reconhecido por seu poder realizador ao receber a certificação da norma ISO 20121 – Eventos Sustentáveis. Desde a primeira edição, já gerou 237 mil empregos diretos e indiretos e investiu, junto com seus parceiros, mais de R$ 110 milhões em diferentes projetos, passando por temas como sustentabilidade, educação, música, florestas, entre outros