Mais de 420 mil pessoas embarcaram no MetrôRio nos sete dias de Rock in Rio Brasil

Concessionária funcionou por 168 horas ininterruptas para atender ao público que foi à Cidade do Rock

O MetrôRio registrou mais de 420 mil embarques pelo sistema metroviário nos sete dias do festival (2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro). Ao todo, foram 168 horas ininterruptas de funcionamento do esquema especial da concessionária para o evento, com mais de 5 mil viagens e cerca de 138 mil quilômetros percorridos pelas composições. O dia de maior movimento foi sábado (10/09), quando foram contabilizados 80 mil embarques a mais no sistema.  

Movimentação na estação Jardim Oceânico - Divulgação MetrôRio
Movimentação na estação Jardim Oceânico – Divulgação MetrôRio

Durante todos os dias de festival, o MetrôRio reforçou a operação para a ida e volta dos shows e o quadro de profissionais nas estações, além de disponibilizar orientadores de fluxo para prestar informações ao público. A estação Jardim Oceânico do metrô, que fez a integração com o serviço especial Rock Express, ficou aberta 24 horas para embarque. As demais estações do sistema funcionaram durante a madrugada, mas somente para desembarque. 

Movimentação na estação Jardim Oceânico - Divulgação MetrôRio
Movimentação na estação Jardim Oceânico – Divulgação MetrôRio

A segurança foi realizada pelos agentes da concessionária com apoio da Polícia Militar. Além disso, a equipe do Centro de Controle Operacional (CCO) esteve a postos monitorando toda a operação em tempo real, dia e noite, 24 horas, garantindo a segurança do sistema