ÀIYÉ lança “Fou de Toi (chapada de você)”, faixa criada com duo francês BB9NDBK

Fruto de um programa de intercâmbio musical, lançamento celebra fim de tour e show em retorno ao Brasil

A instrumentista, artista sonora e performer Larissa Conforto lança uma nova faixa com seu aclamado projeto solo ÀIYÉ. “Fou de Toi (chapada de você)” é uma parceria com o duo francês BB9NDBK, unindo tons da música brasileira de várias eras, indo de Sergio Mendes a Anitta em uma mistura com Solange, Arca e Kanye West. A faixa, desenvolvida a partir de um programa de intercâmbio musical da SIM SP com a MaMA, chega com um clipe apresentando os artistas se divertindo nas ruas de Paris. 

Ouça “Fou de Toi (chapada de você)”: https://bfan.link/fou-de-toi 

Assista ao clipe “Fou de Toi (chapada de você)”: https://youtu.be/BQtdFG761SM 

“Esse single é o relato de um encontro lindo, muito amoroso e extremamente divertido, que começou nas telas e terminou em Paris. Aprendi muito e sigo aprendendo, me abrindo pra novos caminhos, me levando menos a sério, me permitindo ir com a corrente, surfar as ondas alheias, e me encontrar mesmo tão fora de mim. Nós nos divertimos muito fazendo o clipe, parecia um reencontro de amigos que não se viam há muito tempo, e ao mesmo tempo era como se nunca tivéssemos longe. Éramos como crianças, fazendo o que amamos e compartilhando com o mundo”, reflete ÀIYÉ.

Projeto de Anissa e Daïf, BB9NDBK se destacam por sua capacidade de misturar imagem e som, ao mesmo tempo em que entrelaçam múltiplas influências que vão do R&B ao soul, rap, reggae, rock e pop. BB (para Black Barbie) e BK para (Black Ken) formam o duo onde unem sua música a imagens brilhantes e coloridas, juntamente com coreografias marcantes, concedendo-lhes um vasto campo de possibilidades criativas, atreladas às suas aventuras passadas, às suas experiências humanas e aos seus hobbies. 

O lançamento marca o término da tour Europeia de ÀIYÉ com shows, discotecagens e residências artísticas entre maio e agosto por oito países. Após lançar o single “EXU (tenho fome)”, a artista volta ao Brasil com uma apresentação marcada para o dia 15/09 em São Paulo, dentro do projeto Prata da Casa do Sesc Pompeia.

Ouça “EXU (tenho fome)”: https://ditto.fm/exu-aiye

SOBRE ÀIYÉ :

A instrumentista, artista sonora, produtora musical e performer Larissa Conforto expande seu aclamado projeto solo ÀIYÉ e irá explorar novas facetas artísticas em sua nova fase.

A carioca atuou como produtora artística em discos de grandes nomes da MPB e produz musicalmente diversos artistas da cena indie brasileira, tendo co-produzido o disco “De Lua”, de LAZULI, produzido “Ascensão”, primeiro single da Romã e composto a trilha “Não Foi Minha Culpa”, para o Star+, com Natália Carrera e direção musical de Flavia Tygel.

Premiada na categoria Melhor Instrumentista do Prêmio RIFF e indicada na mesma categoria ao WME Awards, Larissa integra a banda de Paulinho Moska e já acompanhou Marcelo Yuka, Tiê, a francesa Laure Briard, entre outros. Com sua antiga banda Ventre, lançou dois álbuns cultuados e esteve presente no lineup de diversos festivais como Lollapalooza, Popload, Bananada e Coquetel Molotov, entre outros. Mas foi como ÀIYÉ que ela se reinventou. 

Confira o trabalho da artista: https://myurls.co/aiyemusic

O nome vem do plano terrestre da mitologia iorubá e a artista usa esse projeto para uma ponte entre o material e o imaterial, o sagrado e o profano. Intitulado “Gratitrevas”, seu disco de estreia, reuniu espiritualidade, ritmos de resistência e experimentação eletrônica e marcou presença na lista de melhores lançamentos musicais da APCA. 

Após uma temporada de shows e residências artísticas na Europa, ÀIYÉ agora é uma artista que tem plena consciência de si mesma. Indo de toques ancestrais a um futurismo latino, o disco mostra uma artista que brinca, que ri mais que briga e se vê refletida nas entidades da natureza