Carlos Dafé faz show grátis no Palácio Tiradentes

A apresentação na ‘Casa da Democracia Brasileira’, mais novo espaço cultural da cidade, é aberta ao público, com entrada gratuita e distribuição de senhas a partir das 18 horas

Um show no plenário Barbosa Lima Sobrinho, no Palácio Tiradentes, na noite desta quinta-feira (06/10), promete marcar a trajetória de um dos principais compositores da música negra brasileira. Considerado o “príncipe do soul brasileiro”, Carlos Dafé é o convidado especial de mais uma apresentação do projeto ‘Viva o Compositor Brasileiro’. A apresentação na ‘Casa da Democracia Brasileira’, mais novo espaço cultural da cidade, é aberta ao público, com entrada gratuita e distribuição de senhas a partir das 18 horas.

Como parte das celebrações pelos 50 anos de sua carreira, Dafé deverá mostrar ao público, de forma intimista, como é o processo de composição de suas músicas. Desde o seu primeiro compacto solo, lançado em 1972, o cantor, compositor e instrumentista vem atuando na linha de frente da Música Popular Brasileira (MPB), sendo reconhecido nacional e internacionalmente.

Acompanhado por apenas dois músicos e seu piano, Dafé interpreta seus maiores sucessos, como “Acorda que eu quero ver”, “Venha matar saudades”, “A cruz” e “Pra que vou recordar o que chorei”, que já teve mais de 100 regravações e foi usada como trilha para diversas novelas e programas de TV. O músico foi regravado por grandes artistas brasileiros, como Nana Caymmi, Emílio Santiago, Tim Maia, Alcione, Elza Soares, Seu Jorge, Mart’nália, Zeca Baleiro e Dóris Monteiro.

‘Viva o Compositor Brasileiro’ é promovido pela Subdiretoria-Geral de Cultura da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) e Fundação Anita Mantuano de Artes do Rio de Janeiro (Funarj). No dia 20 de outubro é a vez do Fundo de Quintal; dia 27/10, tem Ronaldinho do Cavaquinho e dia 3/11, a cantora Juliana Maia. Aberta em junho, a temporada 2022 do projeto já trouxe o compositor, maestro e pianista Wagner Tiso; o ator, cantor, compositor e violeiro Yassir Chediak; as cantoras Ceiça Moreno e Isabella Taviani e a dupla Kleiton e Kledir.

Serviço:

Projeto “Viva o Compositor Brasileiro” apresenta Carlos Dafé

Data: Quinta-feira, dia 6/10, às 19 horas

Local: Palácio Tiradentes. Plenário Barbosa Lima Sobrinho – Rua Primeiro de Março, s/nº – Praça XV – Centro

Obs: retirada de ingressos a partir das 18 horas, no local