FRIDA KAHLO & The Art of BANKSY: São Paulo receberá simultaneamente duas grandes Exposições Imersivas em fevereiro

“A Arte deve confortar os perturbados e perturbar os confortáveis”

A frase de Banksylenda vida do universo da arte urbana contemporânea, dialoga com a de Frida Kahloícone das artes do século XX, que dizia:

“Não estou doente. Estou partindo. Mas me sinto feliz por continuar viva enquanto posso pintar”

O que poderia unir dois artistas de universos distantes e histórias intrigantes, além da arte, a autoexpressão de suas almas e a provocação do observador de suas criações?

A partir de 1o de fevereiroo Shopping Eldorado recebe, separadamente, duas exposições imersivas e interativas dos artistas Banksy e Frida Kahlo.

De um lado, o artista de rua britânico que se esconde e preserva sua identidade à medida que conta uma história e passa mensagens contundentes de maneira misteriosa e direta.

De outro, a mexicana que fez de si a própria musa e esgarçou as dores e mazelas de uma vida repleta de dramas, traumas e quebras de paradigmas, tornando-se um ícone feminista.

Agora, pela primeira vez reunidos em um mesmo tempo e espaço, os dois artistas celebrados, que não poderiam estar mais distantes no tempo e na história, se unem pelo fascínio que suas obras suscitam e que os populares e gigantes no cenário mundial.

Uma exposição “Frida Kahlo – A vida de um ícone” é uma aula, uma biografia imersiva onde se passeia por seu universo e história de vida. Já a “A Arte de Banksy: “Sem Limites” convidar o espectador a passar por cenários onde seus desenhos e mensagens ganham uma nova forma de interpretação.

Com valores que vão de R$ 45 a R$ 170para cada uma das mostras, os ingressos já estão sendo vendidos separadamente por exposição, no site da Eventim, Confira mais informações no serviço abaixo.

“A Arte de Banksy: “Sem Limites” chega pela primeira vez ao Brasil

Exposição imersiva sobre o célebre e provocador artista de rua já foi visto por mais de 1,3 milhão de pessoas em todo o mundo

Depois de sucesso fenomenal na Europa, Austrália e Estados Unidos, uma exposição A Arte de Banksy “Sem Limites” chega a São Paulo a partir de 01 de fevereiro não Shopping Eldoradoonde estarei preparado até 30 de abril de 2023.

Uma exposição “A Arte de Banksy: “Sem Limites reúne mais de 150 obras do artista, entre certificados originais, gravuras, fotos, litografias, esculturas, murais e instalações de mapeamento de vídeo, feito especificamente para esta edição. Alguns de seus trabalhos foram cuidadosamente reproduzidos especialmente para a exposição a partir de sua técnica de estêncil. Um documentário em vídeo oferece aos visitantes informações sobre a vida e a obra do artista genial, tudo apresentado em um ambiente único.

A mostra promove uma verdadeira imersão do público no universo do artista popular, cuja verdadeira identidade permanece uma incógnita. Há quem o considere um grande provocador, enquanto outros o aclamam como um gênio da arte, com obras vendidas por milhões de dólares. Seja como for, ninguém pode negar sua popularidade: em 2010, a revista Tempo selecionou a artista britânica para integrar sua lista das 100 pessoas mais influentes do mundo, ao lado de Barack Obama, Steve Jobs e Lady Gaga.

Banksy é um artista que adora provocar, chocar e até mesmo perturbar a sociedade. Ele consegue isso com poesia, energia, humor e uma capacidade enervante de penetrar no cerne de cada questão abordada. Sua arte tem o poder de unir as pessoas e inspirá-las a mudar o mundo para melhor.

A Arte de Banksy: “Sem Limites” foi um sucesso em várias cidades mundo afora, como Istambul, Amsterdã, Melbourne, Antuérpia, Berlim, Bucareste, Cluj, Budapeste, Riad, Viena, Varsóvia, Seul, Atlanta, Miami, Charlotte, Seattle, Santiago do Chile, Cidade do México e Bangkok. Mais de 1,3 milhões de pessoas já visitei a exposição, que é famosa por ganhar uma montagem única em cada local, o que garante uma experiência inédita e inovadora para cada visitante.

Uma das mais relevantes exposições sediadas no Brasil, a mostra promete – e entrega – uma experiência genuinamente impressionante, e é obrigatória para todos que desejam celebrar ou aprender sobre a produção desse grande artista. Muitas das principais obras de Banksy estavam expostos – como “Rato Gangsta”, “cobre voador”, “Kate Moss”, “beijos de cobre”, “Rainha Macaca”, “Bomb Hugger”, “jogador desafiante” e as icônicas e celebradíssimas “Atirador de flores” e “garota balão”. As obras foram distribuídas em 14 ambientes, incluindo uma sala dedicada à Ucrânia, com suas intervenções mais recentes feitas em uma área bombardeada na guerra com a Rússia.

“A mostra foi preparada para que, em vários momentos, as pessoas consigam se sentir inseridas no ambiente de algumas de suas criações, estejam com ele no momento e no local em que sua arte foi gerada. Entre elas, seu trabalho mais recente, a intervenção feita por ele na Ucrânia” explica Rafael Reismanprodutor executivo da exposição, realizado em parceria com Musa Entretenimento, eventos e EEG

uma exposição A Arte de Banksy: “Sem Limites” tem patrocínio do Shopping Eldorado e produção da Hit Makers com um Blast Entretenimentoempresa do grupo DCSETque já realizou exposições como a Aventura Espacial, Além de Van Gogh e Van Gogh Ao Vivo 8K

Dizem que você morre duas vezes. Uma vez, quando você para respirar e uma segunda vez, um pouco mais tarde, quando alguém diz seu nome pela última vez.”

Para biografia e mais fotos de The Art of Banksy acesse:
Quem é Banksy: Um dos artistas mais provocadores deste Século

“FRIDA KAHLO – A Vida de um Ícone”

Exposição Imersiva mostra a trajetória de uma das maiores artistas de todos os tempos

Após grande sucesso na Europa e América do Norte e uma temporada de estreia em Salvador, onde teve que ser prorrogado devido ao enorme sucesso, uma emocionante exposição imersiva Frida Kahlo – A Vida de um Ícone finalmente chega a São Paulo.

Esta é a maior exposição imersiva já criada em torno da vida e obra da mexicana Magdalena Carmen Frida Kahlo y Calderón, conhecida como Frida Kahlo (1907-1954). Por meio de coleções de fotografias históricas, filmes originais, ambientes digitais, instalações artísticas, itens de colecionador e música original, o público é convidado a um mergulho nos momentos mais relevantes da vida da artista mexicana e nos valores e ideias que fazem sua obra reverberar nos tempos atuais ainda com mais força.

“Para que preciso de pés quando tenho asas para voar?”

A obra de Frida Kahlo, uma das artistas mais influentes da história, transcendeu sua existência dolorosa e trágica, atravessou o tempo e se transformou em símbolo de força e resiliência, uma mulher revolucionária, à frente de seu tempo.

Frida sentimentos dolorosos transformados em arte, formas de autoexpressão em cura. Sua figura marcante, legado artístico, declarações e as bandeiras e causas que defendeu na vida e na arte, feitas com que seu nome e obra chegassem a toda parte.

A exibição estreou no Brasil em outubro, em Salvador, sendo o maior sucesso da temporada baiana, com registros de público depois de uma temporada em Barcelona. Agora finalmente a capital paulista vai receber uma exposição aclamada em vários continentes.

A mostra se apresenta como uma biografia imersiva, que propõe uma jornada interativa através de 10 ambientes para contar a vida e apresentar a obra da pintora sem a necessidade de apresentar fisicamente suas obras originais.

A proposta inovadora explora a biografia da artista por meio de coleções de fotografias históricas, filmes, ambientes digitais, instalações artísticas, itens de colecionador, além de música originalmente criada para reproduzir os momentos mais relevantes da vida da artista, convidando os visitantes a descobrir a artista artista incrível história por trás do mito.

Dentro de um espaço especialmente construído em uma área de 2.000 metros quadradosem cerca de 90 minutos o visitante poderá percorrer diferentes espaços que simbolizam e recriam fatos marcantes da vida da artista como “O Instante”, holografia que reproduz o acidente de bonde que marcou sua vida para sempre com consequências irreversíveis. Outro destaque será “O Sonho”, uma instalação que tenta reproduzir a imaginação e sentimentos de Frida durante a sua recuperação na cama, lugar onde criou grande parte de suas obras. A arte faz referência ao ciclo da vida da artista, nascimento e morte, saúde e doença.

O grande destaque fica por conta do salão principal, uma viagem espetacular sensorial em 1.000 metros quadrados de telas projetáveis ​​​​pelo “Universo de Frida”, onde o expectador se mistura às obras enquanto se entrega à profusão de cores e movimento.

Em outro salão, o público terá contato com imagens da infância e da adolescência da pintora, entendendo o contexto histórico e biográfico que moldou a personalidade da mulher que se transformou em ícone mundial.

A interatividade também estará presente na experiência “Cadrave Exquis”, em realidade virtual, inspirada nas obras de Frida e exploram seu imaginário particular. Outra atração é a Cabine Fotográficacom tecnologia capaz de identificar os rostos e, a partir das características de cada um, criar retratos únicos, com técnicas de colagem.

Quem quiser soltar a imaginação e fazer desenhos para deixar sua marca, a sala “La Rosita” reproduz o ambiente onde Frida dava aulas de pintura.

O México, exuberante em trajes e folclore tão presente na obra da artista, é lembrado em ambientes cenográficos, como o altar dedicado ao dia dos mortos e sessão que recria roupas de Frida.

Uma exposição “Frida Kahlo – A vida de um ícone” é apresentado por Bradescocom patrocínio do Shopping Eldorado e produção da Hit Makers com um Blast Entretenimentoempresa do grupo DCSETque já realizou exposições como a Aventura Espacial, Além de Van Gogh e Van Gogh Ao Vivo 8K

Criada originalmente na Espanha pela Corporação Frida Kahlo ea empresa Camadas da Realidadea exposição é realizada no Brasil em parceria com a empresa norte-americana Primeiro Entretenimento.

Para biografia e fotos de Frida Kahlo, acesse:
Frida Kahlo: Uma das artistas mais celebradas deste século

.

Blast Entretenimento

imperatrizes a do grupo DCSETuma Explosão tem no seu portfólio grandes sucessos, entre os quais está a exposição Aventura Espacial, que trouxe pela primeira vez à América Latina mais de 300 itens originais da NASA para contar a história da aventura do homem no espaço. A Blast é também hoje referência no segmento de exposições imersivas, assinando as montagens brasileiras de Além de Van Goghcom temporadas já realizadas em São Paulo e Brasília, além de Van Gogh Ao Vivo 8K, responsável por reunir mais de 370 mil pessoas apenas em São Paulo. A exposição já cumpriu temporada no Rio de Janeiro, está agora em exibição em Goiânia e segue ao longo de 2023 por Recife e Fortaleza.

SERVIÇO FRIDA KAHLO / THE ART OF BANKSY

Período de visitação: 01/02 a 30/04/2023
Local: Shopping Eldorado
Endereço: Av. Rebouças, 3.970 – Pinheiros – São Paulo/SP
horário: Segunda a sábado das 10h às 22h (última entrada até 21h20) | Domingo das 11h às 21h (última entrada até as 20h20). A tolerância de atraso para a entrada é de até 20 minutos após o horário agendado no ingresso.

Venda para o público geral: a partir de 29 de dezembro em www.eventim.com.br
Valores para cada exposição separadamente:
Segunda-feira a quinta-feira: R$ 90 (inteira) e R$ 45 (meia-entrada)
Sexta-feira a domingo e feriados: R$ 130 (inteira) e R$ 65 (meia-entrada)
VIP Experience: R$ 170 – Valor único com direito a atividade VR (apenas em Frida Kahlo), entrada sem filas e sem horário marcado, além de brindes

Clientes portadores de cartões de débito e crédito Bradesco e Bradescard têm 20% de desconto* durante toda a temporada para recebimento com valor inteiro. Crianças até 2 anos e 11 meses não pagam. (*Descontos não cumulativos)

classificação etária: Livre. Menores de 12 anos entrelaçados somente acompanhados.
Sujeito a alteração por decisão judicial.

Mais informações: www.fridakahlosaopaulo.com.br | www.artofbanksy.com/saopaulo

A Eventim não se responsabiliza por compras efetuadas em canais não oficiais

Critérios para o benefício da meia-entrada (a apresentação dos documentos para a comprovação do benefício é obrigatória):

  • Estudantes (com a apresentação da carteirinha atualizada ou declaração de matrícula)
  • Professores de escolas públicas (com a apresentação da carteirinha ou holerite com data vigente)
  • Idosos a partir dos 60 anos (com apresentação do RG ou CNH)
  • Crianças dos 3 aos 17 anos (com apresentação do RG)
  • PCDs, puxada a 1 acompanhante (comprovação com laudo médico)
  • Doador regular de sangue e medula óssea (com apresentação da carteirinha)

A MIDIORAMA é responsável pela Assessoria de Comunicação deste evento, não tendo responsabilidade sobre a produção, organização, venda de ingressos, agenda ou programação. Qualquer assunto relacionado à venda de renda deve ser tratado diretamente com a empresa responsável por sua negociação.