Aqui estão os singles e álbuns mais vendidos do Reino Unido em 2022

Os singles mais vendidos do Reino Unido em 2022 foram revelados, apresentando nomes como Harry Styles, Ed Sheeran, Fireboy DML e Kate Bush. A Official Charts Company também revelou os principais álbuns e lançamentos do país em vinil e cassete.

  • LEIA MAIS: As 50 melhores músicas de 2022

Pela primeira vez desde que os dados das paradas de final de ano chegaram a ser divulgados há mais de cinco décadas, as canções mais populares do ano, de acordo com a Official Charts Company, foram todas lançadas por artistas britânicos. Styles conquistou o primeiro lugar com seu hit ‘As It Was’, com ‘Bad Habits’ de Sheeran imediatamente atrás e a colaboração de Sheeran de Fireboy DML ‘Peru’ chegando em terceiro.

‘Go’ de Cat Burns, ‘Shivers’ de Sheeran, ‘Running Up that Hill’ de Bush (que experimentou um coisas estranhas– ressurgimento assistido no ano passado) e “Heat Waves” do Glass Animals também apareceram no topo da lista. Completando o top 10 estavam Lost Frequencies e ‘Where Are You Now’ de Calum Scott, ‘Afraid To Feel’ de LF System e ‘Seventeen Going Under’ de Sam Fender.

Notavelmente, ‘As It Was’ de Styles e ‘Afraid To Feel’ de LF System foram as músicas únicas no top 10 realmente lançadas em 2022. Além de ‘Running Up That Hill’ de Bush, lançada em 1985, todas as outras faixas da lista foram lançados em 2020 ou 2021.

Styles também liderou os álbuns mais populares do Reino Unido em 2022 com seu terceiro álbum de estúdio, ‘Harry’s House’. Seguiram-se ‘=’ de Sheeran, ‘Midnights’ de Taylor Swift, ‘The Highlights’ de The Weeknd e ‘Sour’ de Olivia Rodrigo. As compilações de maiores sucessos ficaram na segunda metade da lista – incluindo ‘Curtain Call’ de Eminem, ‘Diamonds’ de Elton John, ’50 Years – Don’t Stop’ de Fleetwood Mac, ‘Between Us’ de Little Mix e ‘Gold ‘ de ABBA.

como o guardião relatório, o consumo de música gravada no Reino Unido saltou de 147 bilhões de streams de áudio em 2021 para 159 bilhões em 2022, com mais de três bilhões de streams gerados a cada semana no ano passado em média. No entanto, os downloads digitais caíram 18,9% em relação a 2021, e a compra de álbuns físicos – CD, vinil, cassete e outros formatos – caiu 13,1% no geral.

Com isso, as vendas de vinil cresceram pelo 15º ano consecutivo, atingindo a marca de 5,5 milhões de unidades. ‘Midnights’ de Swift foi o vinil mais vendido de 2022, com ‘Harry’s House’ em segundo, ‘The Car’ de Arctic Monkeys em terceiro, ‘Cmon You Know’ de Liam Gallagher e ‘Rumours’ de Fleetwood Mac em quinto.

As vendas de cassetes cresceram 5,2 por cento, para um total de 195.000 unidades. O álbum em cassete mais vendido deste ano foi ‘The Car’, dos Arctic Monkeys, que vendeu mais de 10.000 unidades em menos de três meses desde que foi lançado. ‘Harry’s House’, ‘Dance Fever’ de Florence + the Machine, ‘Will Of The People’ de Muse e ’23’ de Central Cee completaram os cinco primeiros.

Os 10 singles mais populares do Reino Unido em 2022 foram:

1. Harry Styles – ‘As It Was’
2. Ed Sheeran – ‘Maus Hábitos’
3. Fireboy DML e Ed Sheeran – ‘Peru’
4. Queimaduras de Gato – ‘Vá’
5. Ed Sheeran – ‘Arrepios’
6. Kate Bush – ‘Subindo aquela colina’
7. Animais de Vidro – ‘Ondas de Calor’
8. Lost Frequencies e Calum Scott – ‘Where Are You Now’
9. Sistema LF – ‘Medo de Sentir’
10. Sam Fender – ‘Seventeen Going Under’

Os 10 álbuns mais populares do Reino Unido em 2022 foram:

1. Harry Styles – ‘Harry’s House’
2. Ed Sheeran – ‘=’
3. Taylor Swift – ‘Midnights’
4. The Weeknd – ‘Os destaques’
5. Olivia Rodrigo – ‘Sour’
6. Eminem – ‘Curtain Call: The Hits’
7. Elton John – ‘Diamonds’
8. Fleetwood Mac – ’50 Anos – Não Pare’
9. Little Mix – ‘Between Us’
10. Abba – ‘Ouro – Maiores Sucessos’